Requerimento pode diminuir gasto com papel na Câmara de Monte Alto
Monte Alto Agora
Clube FM30/05/2019 - 17:10
Requerimento pode diminuir gasto com papel na Câmara de Monte Alto
Thiago mostra pautas, que chega a 18 cópias por conta das pessoas que as recebem/Foto: Ronaldo Mague

 

Um requerimento do vereador Thiago Cetroni (Rede) pode diminuir os gastos mensais da Câmara de Monte Alto e ainda beneficiar o meio ambiente.

O requerimento 14/2019, que foi aprovado por unanimidade na sessão do dia 13, pediu que o presidente da Câmara, Baltazar Garcia (Rede), disponibilize as pautas dos encontros de forma digital e não mais impressa.

De acordo com Thiago, a gestão pública precisa inovar-se e o Poder Legislativo deve dar o exemplo. “Afinal, não basta reciclar o lixo produzido - é preciso, também, gerar menos lixo. E para isso, algumas iniciativas cotidianas simples podem ajudar muito”, ressaltou.

Thiago lembrou que tablets, dotados de aplicativos, farão com que o acompanhamento e leitura das proposituras possam ser feitos naturalmente. “Os aplicativos, inclusive, facilitam a leitura, aumentam e reduzem o tamanho das letras, têm opção de marcar o texto e fazer comentários neles”, explicou.

Segundo o vereador, a implantação desta ação é simples, mas, cheia de potencialidades ambientais, econômicas e de inovação da gestão pública. "Hoje, a maioria das empresas buscam o desenvolvimento sustentável, por isso, em e-mails que enviam, pedem para que não imprimam o documento, a não ser que seja de suma importância", comentou. “Segundo pesquisa da empresa IBM, por ano, uma pessoa que trabalha em um escritório é responsável pela impressão de cerca de 10 mil folhas de papel, sendo que, quase 60%, vai para o cesto de lixo”, completou Thiago.

 



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
Maria
E quem vai pagar a conta desses tablets? Se for nós sou contra mas se o vereador for pagar do bolso dele
01/06/2019
Monte Alto Agora
Maria Antônia
Tablets O vereador vai comprar isso para ele ou sera nosso dinheiro
31/05/2019
Monte Alto Agora
Rodrigo
Sera que este vereador que fez essa lei já faz isso
31/05/2019
Monte Alto Agora
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design