Jogador Falcão participa de jogo em Monte Alto neste sábado, 4
Monte Alto Agora
Clube FM03/05/2019 - 12:01
Jogador Falcão participa de jogo em Monte Alto neste sábado, 4

 

O jogador Falcão vai estar em Monte Alto neste sábado, 4, participando de um jogo de futsal com atletas da cidade e região.

Os técnicos Lucas Barroso e Fabrício Nunes Mazzi "Mufa" puderam escolher os jogadores convidados, na faixa dos 40 anos, para a partida. Na lista, desde multicampeões da Taça EPTV, a vitoriosos, como atletas e técnicos, em campeonatos paulistas, brasileiros e até mesmo carreira internacional. Também não foram esquecidos jogadores montealtenses que levaram a cidade a um 3º lugar em um campeonato estadual em 1994.

Dos atletas na ativa, após 1.548 votos definirem pelo menos metade dos jogadores elencados pelos técnicos, os nomes foram colocados para sorteio.

Assim, depois de um "cara ou coroa" que definiu em que time Falcão iria jogar, as equipes ficaram assim definidas: Gurdura, Bartolo, Carlão Gordo, Renan, Julio, Bessa, Xandel, Bob, Deeh, Wooh, Chinês, Gaspar, Vico, Lê e Falcão, com o técnico Lucas. E Nego, Léo DeVito, João lanfredi, Pedrinho, Mariano, Juninho Barrilari, Marcinho, Diomedes, Ventura, Du Paduan, Juninho Pinheiro, Poto, Massami, Zuca, Fabinho e Caberlini, com o técnico "Mufa".

O “Falcão em Monte Alto” terá abertura dos atletas do projeto Camisa 12, do professor Lucas Barroso em um jogo na categoria Sub-10.

Na sequência, em partida de futsal feminino, Monte Alto enfrenta a equipe de Dobrada. Nesse jogo, haverá a apresentação das líderes de torcida do MAC – Montealtense Atlético Clube, as cheerleaders, comandadas pela professora Renata Paganini.

A Bateria do Macaco Albino também fará breve participação, com sambas e axés instrumentais; no intervalo do jogo principal, Gabriel “Pedaladas”, montealtense recém-chegado da Europa, mostrará um pouco de sua habilidade, que o coloca como grande esperança de sucesso no futebol profissional.

Ainda há ingressos, a R$ 30, no Auto Posto JotaW BR, antecipadamente, mas na portaria do ginásio José Pizarro também vai ser possível comprar a entrada para o jogo.

O cara
Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão, nasceu em São Paulo (SP), no dia 8 de junho de 1977. 

Falcão conquistou todos os títulos oficiais por onde passou, desde Estaduais, Libertadores, Nacionais e também o Mundial de Clubes, conquistado jogando pelo Magnus Futsal/Sorocaba, em 2016.

Em 2004, em sua segunda Copa do Mundo, o craque da camisa 12 foi eleito pela FIFA o Melhor Jogador de Futsal do Mundo, na ocasião o Brasil conquistou a medalha de bronze. Em 2008, na sua terceira participação, o craque repetiu o feito e foi eleito novamente o Melhor Jogador de Futsal do Mundo, desta vez se sagrando campeão em cima da rival Espanha. No ano de 2007, foi a estrela principal estrela na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americamos no Rio, que teve pela primeira vez a participação do futsal.

Em 2012, o craque foi para sua quarta participação em Copas do Mundo, disputado na Tailândia, em novembro. Falcão viveu um drama com lesões e paralisia facial durante o campeonato, teve participação de 37 minutos ao todo da competição, fez 4 gols, cada gol decisivo: o 1º foi contra o Panamá pelas oitavas de final, foi o gol de 337 pela Seleção Brasileira, que tornou Falcão o “Maior Artilheiro de Todas as Seleções Brasileiras”, incluindo campo, areia e futsal; o 2º e o 3º foi contra a Argentina, onde o Brasil perdia de 2 a 1 pelas quartas de final, o Jogador empata a partida e garante a vitória brasileira; o 4º gol foi o mais decisivo: Brasil perdia para a Espanha por 2 a 1 e faltando 3 minutos para acabar o jogo, Falcão faz o gol do empate, levando a partida para a prorrogação. Na prorrogação Neto decide o jogo, vencendo os espanhóis por 3 a 2.

Versus
O último reforço para enfrentá-lo, a convite da organização foi o destaque do ano no esporte local: Guilherme Caberlini, o Cabeça, maestro da, até então, improvável vitória da equipe Projeto Soccer sobre a estrelada equipe do Dokmos, incluindo o agora veterano Pula, artilheiro de Copa do Mundo pela seleção Russa.

Caberlini é pivô, já jogou no Campeonato Paulista pelo Rio Preto, além de taças EPTV e Record. Foi convocado para a Seleção Brasileira de Futebol de Salão Clássico, modalidade paralela ao Futsal.

Falcão em Monte Alto
Quando: 4 de maio
Onde: ginásio José Pizarro
Horário: às 18h
Ingressos: R$ 30
Realização: Grupo Jota
Apoio: Tibo Moto Peças, Dia-Frag e Monte Alto Net
Produção: MaTV



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design