'Maio Amarelo' terá ações educativas em Monte Alto
Monte Alto Agora
Clube FM30/04/2019 - 14:34
'Maio Amarelo' terá ações educativas em Monte Alto

 

Monte Alto receberá diversas ações no trânsito para o "Maio Amarelo", ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, tendo como pauta a segurança viária. O tema da campanha nacional em 2019 é “No trânsito, o sentido é a vida’. Em Monte Alto, a campanha é organizada pelo SAMU com apoio das secretarias de Educação e Segurança Pública, do departamento de Trânsito e do Lions Clube.

A ação compreende um ciclo de palestras em escolas do município, iniciando pela EMEB Lourdes Siqueira Martins Ferreira, no dia 9 de maio. Segundo o coordenador do SAMU, Janderson Antenor do Nascimento, uma parceria com os administradores do cinema municipal vai transmitir um vídeo de conscientização durante os trailers dos filmes. Em rotatórias dos bairros Bela Vista e Centenário e na praça Central, carros envolvidos em acidentes graves e fornecidos pelo Mariotto Comércio de Peças Usadas ficarão expostos, junto a mensagens de alerta e dicas para um trânsito seguro.

No “Dia D”, 11 de maio, SAMU e Lions Clube fazem uma ação no centro da cidade, aproveitando o movimento da manhã de sábado. Na oportunidade, panfletos serão distribuídos, além de 200 antenas de proteção para motociclistas, fornecidas pela Sperta Moto e Barros Center Motos.

Sobre
Em maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, com base em um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente em 178 países. Por isso, o mês de maio se tornou referência mundial para as ações que visam reduzir o número de vítimas no trânsito.

O amarelo simboliza atenção e também a sinalização de advertência no trânsito. Desta forma, o Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção de motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas sobre os impactos sociais, emocionais e econômicos, resultados dos acidentes de trânsito, para assim mudar atitudes.

No Brasil, o Movimento ganhou forma a partir de 2014 e conta com a participação de órgãos públicos, empresas privadas e membros da sociedade civil pela redução de acidentes nas vias do país que, segundo a OMS, é o quarto em número de mortes por acidente de trânsito no mundo.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design