Lei proíbe canudos plásticos em estabelecimentos de Monte Alto
Monte Alto Agora
Clube FM29/04/2019 - 10:52
Lei proíbe canudos plásticos em estabelecimentos de Monte Alto

 

O prefeito de Monte Alto, João Paulo Rodrigues (PDT), sancionou um projeto de lei que proíbe canudos de plásticos em restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares na cidade.

De autoria da vereadora Maria Helena Aguiar Rettondini (PTB), o projeto estipula multa de R$ 3 mil ao estabelecimento que descumprir a lei, caso já tenha recebido uma advertência anteriormente. O valor pode ser dobrado em caso de reincidência.

Ao invés do plástico, o projeto determina o uso de canudos feitos de materiais biodegradáveis. De acordo com o artigo 2º da lei 3.505, de 23 de abril de 2019, os estabelecimentos podem usar e fornecer canudos de papel biodegradável e/ou reciclável individual e hermeticamente embalados com material semelhante.

Nos últimos meses o canudo plástico se tornou tema dos principais noticiários por poluir o meio ambiente, principalmente os oceanos. Vários estabelecimentos e cidades têm criado alternativas no uso do objeto para a diminuir o número de plástico descartado.

Segundo uma estimativa do Fórum Econômico Mundial, existem 150 milhões de toneladas métricas de plásticos nos oceanos. Caso o consumo siga no mesmo ritmo dos números atuais, os cientistas preveem que haverá mais plásticos do que peixes nos oceanos até 2050.

Diante desse cenário, empresas como Starbucks, McDonald’s e Burger King anunciaram a retirada dos canudos de seus estabelecimentos ou substituíram por outros de fontes biodegradáveis.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
NOSOR
Bom ,mas isso é somente uma cópia de algo que esta para acontecer no Brasil todo através de lei federal ....Mas...valeu !
03/05/2019
Monte Alto Agora
Sabrina
A intenção é até boa, mas o mar é longe daqui, a educação de jogar lixo no lixo, já ia ajudar e muito... Uma lei q realmente iria valer a pena, é multar quem joga lixo em terrenos e proprietários q não cuidam dos mesmos, uma lei para fazer calçadas nos terrenos, tbm iria ajudar.
30/04/2019
Monte Alto Agora
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHH
SÓ CANUDO PLÁSTICO QUE POLUI, POLÍTICOS CORRUPTOS FAZEM PIOR.
29/04/2019
Monte Alto Agora
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design