Governador volta atrás e mantém polos do Projeto Guri no estado
Monte Alto Agora
Clube FM01/04/2019 - 14:38
Governador volta atrás e mantém polos do Projeto Guri no estado

 

O governo do estado de São Paulo, João Doria (PFDB), voltou atrás e afirmou nesta segunda-feira, 1º de abril, que vai manter o Projeto Guri e que não haverá demissões.

Segundo a administração estadual, nenhuma criança ficará sem atendimento, mas será preciso fazer alguns ajustes de gastos. Na sexta-feira, 31 de março, a gestão Doria anunciou um contingenciamento na área da Cultura de R$ 148 mi, o que deveria fechar 190 dos 335 polos do Projeto Guri, o de Monte Alto incluído.

Ainda assim, o prefeito de Monte Alto, João Paulo Rodrigues (PDT), anunciou que o Projeto Guri não seria extinto na cidade, em uma ligação telefônica à Rádio Cultura, na manhã desta segunda.

Como informou a secretária de Turismo e Cultura de Monte Alto, Cida Constâncio, a equipe de professores e instrutores do conservatório municipal poderia absorver os alunos do Guri.

Na cidade, 90 alunos, entre seis e 17 anos participam das aulas de canto coral, percussão e violão, oferecidas pelo Guri.

Repercussão
A notícia do fechamento de postos do Guri se espalhou entre prefeitos e deputados estaduais, que reagiram à decisão do governador. Na internet, uma petição para que o projeto não seja fechado já tem dezenas de milhares de assinaturas

 



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
Cidadão
Me parece que estão sendo nomeados secretários sem as devidas formações publicadas na lei de reorganização dos cargos de confiança. Seria interessante que verificassem, a secretaria de turismo cultura seria ocupada pela lei por pessoa formada em turismo ou arte. Qual a formação respectiva dos secretários nomeados? Seria interessante que tivessem essas informações. Já que a lei exige formação e se está sendo cumprida. Ou seria uma forma de apenas aumentar salário dos de confiança? Vereadores cumpram vossa função
01/04/2019
Monte Alto Agora
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design