Montealtenses podem doar para entidades assistenciais na declaração de IR
Monte Alto Agora
Clube FM11/03/2019 - 14:24
Montealtenses podem doar para entidades assistenciais na declaração de IR

 

Os contribuintes de Monte Alto que utilizam o modelo completo da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, podem destinar para entidades que atendem crianças e adolescentes da cidade uma parte do valor devido ao fisco.

O valor é recebido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que repassa às entidades cadastradas para o biênio 2019-20. O montante destinado pelos contribuintes é essencial para financiamento de projetos das entidades cadastradas no Conselho que atendem crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

Como doar
A destinação é bastante simples e pode ser feita de duas formas, limitadas a 6% do imposto devido.

Quem não doou ao longo de 2018 ou doou menos que 6% do imposto calculado, ainda pode destinar até 3% do valor devido, durante o preenchimento da declaração (modelo completo). Basta clicar na ficha “Doação Diretamente na Declaração – ECA” dentro do próprio Programa da Declaração de Ajuste e selecionar que a destinação seja para o Conselho Municipal de Ribeirão Preto. O próprio programa irá gerar uma guia (DARF) que deve ser impressa e paga em qualquer banco, até o último dia útil de abril, inclusive pela internet.

O contribuinte também pode avisar seu contador da intenção da doação, que sabe como proceder.

Calendário
A Receita Federal já disponibilizou para download o Programa Gerador da Declaração (PGD) do Imposto de Renda Pessoa Física e os contribuintes já podem transmitir suas declarações.

A data limite para entrega é 31 de abril. Esta também é a data para os contribuintes que fazem a declaração com deduções (modelo completo), interessados em destinarem parte do imposto para o CMDCA pagarem a DARF gerada no momento do preenchimento da declaração.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design