Monte Alto se mobiliza na 4ª Campanha Regional de Combate ao Aedes aegypti
Monte Alto Agora
Clube FM13/02/2019 - 14:45
Monte Alto se mobiliza na 4ª Campanha Regional de Combate ao Aedes aegypti
Em 2018, foram recolhidas 10 toneladas de materiais nos bairros onde a ação foi feita

 

Na manhã deste sábado, 16, 317 cidades da área de cobertura da emissora EPTV vão se envolver em uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, chikungunya, zika Vírus e febre amarela.

Monte Alto mais uma vez integra a mobilização, que foi lançada no dia 23 de janeiro, em Campinas (SP). O trabalho consiste em um mutirão de limpeza e orientações aos munícipes. O “Dia D” deve atingir cerca de 11 milhões de pessoas na região.

Neste ano, o bairro escolhido pela Vigilância em Saúde de Monte Alto foi o Jardim Vera Cruz, devido ao grande número de exames aguardando resultado. A equipe estará das 7h às 13h recolhendo material que podem abrigar larvas do mosquito.

Os moradores devem colaborar com o trabalho dos agentes, autorizando a entrada deles nas residências para vistoria. Neste período de chuvas, a atenção deve ser redobrada, já que a condição é favorável para a proliferação do mosquito transmissor das doenças. Em 2018, a equipe recolheu, aproximadamente, 10 toneladas de materiais nos bairros onde a ação foi feita.

Os agentes trabalham uniformizados e com crachás. Em caso de dúvida, o morador pode ligar para o departamento de Vigilância em Saúde, no telefone 3241-3343.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
Giseli Francine Soares
NO ALVORADA NÃO VAI TER MULTIRÃO PORQUE NA MINHA CASA NÃO FORAM EU MORO NA AVENIDA NO MESMO BAIRRO, ATÉ VI A EQUIPE CHAMEI PARA IR LÁ, MAIS FUI IGNORADA PELOS MESMO, MORO NO NUMERO 756 VAI PRA 6 ANOS QUE MORO NO ALVORADA, E NUNCA FOI EM CASA A EQUIPE DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA, PEDIR PARA IR LÁ NO SÁBADO TAMBÉM PARA VISTORIAR
13/02/2019
Monte Alto Agora
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design