'Crianças ambientalistas' recebem medalhas da Prefeitura de Monte Alto
Monte Alto Agora
Clube FM11/02/2019 - 15:17
'Crianças ambientalistas' recebem medalhas da Prefeitura de Monte Alto
Bruna e Amanda recolhem lixo jogado nas ruas do bairro onde moram

 

Um trabalho voluntário feito por duas irmãs foi reconhecido pela Prefeitura de Monte Alto. Amanda Beatriz Lanfredi e Bruna Emanuelle Lanfredi, de 9 e 5 anos, respectivamente, receberam medalhas de “Protetoras do Meio Ambiente", em visita ao gabinete do prefeito, João Paulo Rodrigues (PDT), na última semana.

De acordo com os pais das meninas, Rodimilson Emanuel Lanfredi e Ana Laura Rother Lanfredi, elas resolveram colocar em prática um sonho que surgiu em casa: salvar o planeta, recolhendo o lixo descartado de forma incorreta. Assim, desde outubro de 2018, a família percorre o bairro onde mora, o Jardim Bela Vista, recolhendo o lixo e orientando as pessoas sobre o encaminhamento correto do que não é mais usado.

As meninas se motivaram à medida que encontravam problemas nas ruas e terrenos perto de onde moram e aumentaram a área de atuação, chegando a outros bairros. Amanda e Bruna também se posicionam sempre que se deparam com alguma irregularidade, como estacionamento de veículo em locais irregulares ou pessoas jogando o lixo pela janela dos carros. “Isso já nos rendeu algumas histórias, mas não seremos nós que vamos acabar com a ideologia de nossas filhas. Elas têm razão de pensar desta forma”, explicou a mãe, Ana Laura.

No encontro com a família, João Paulo comentou que a ideia é transformar a homenagem em lei e que, anualmente, montealtenses que ajam localmente recebam o reconhecimento dos serviços prestados em prol de um bairro mais consciente.

 


Bruna e Amanda exibem, orgulhosas, as medalhas; ao lado, seus pais, Rodimilson e Ana Laura, e João Paulo



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design