APAMA usa tribuna da Câmara para pedir apoio à causa animal
Monte Alto Agora
Clube FM07/02/2019 - 15:49
APAMA usa tribuna da Câmara para pedir apoio à causa animal
Carlos Alberto de Alencar pediu apoio à causa da APAMA, usando a tribuna da Câmara Municipal

 

Falando em nome da APAMA (Associação Protetora dos Animais de Monte Alto ), o ex-vereador Carlos Alberto de Alencar pediu apoio à causa que a entidade defende, usando a tribuna da Câmara Municipal durante a primeira sessão ordinária de 2019.

Alencar explicou que a solução para diminuir o número de animais abandonados ne cidade é a castração. Mas a APAMA parou de castrar os animais, por falta de recursos, mesmo com o trabalho incansável das diretoras e voluntários da entidade. 

A APAMA não recebe subsídio da Prefeitura e Alencar comentou que tal ajuda seria fundamental para dar continuidade com o trabalho com os animais. "Conversei com o prefeito João Paulo Rodrigues (PDT) sobre a situação e sugeri que os espaços dos pontos de ônibus sejam comercializados por meio de uma empresa de publicidade contratada pela Prefeitura, e que os recursos arrecadados sejam repassados a APAMA”, disse.

Alencar, inclusive, sugeriu ao prefeito que sejam aumentados de 23 para 40 o número de pontos de ônibus no município. "Nos terrenos onde são colocados outdoors é necessário ter uma cobrança por parte da Prefeitura. E essa cobrança tem que ter também nos espaços públicos municipais que são explorados com publicidade", continuou Alencar.

Ainda em seu pronunciamento, Alencar mostrou um cartaz sobre a situação dos animais silvestres que são atropelados na rodovia SP-323, nas proximidades da serra do Barreiro. Ele pediu que seja feito um túnel para que os animais passem por baixo da rodovia e um sistema de redes para que os macacos possam passar por cima, de um lado para o outro da serra, além de instalar placas de sinalização alertando a presença de animais silvestres.

Em 2012, quando era vereador, Alencar foi autor do projeto de lei que criou o canil municipal.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design