Prefeitura prepara homenagem à emancipação de Monte Alto
Monte Alto Agora
Clube FM07/02/2019 - 10:03
Prefeitura prepara homenagem à emancipação de Monte Alto
Imagem da cerimônia de emancipação de 2018/Foto: Arquivo - Ass. Com. Prefeitura

 

O Poder Executivo organiza, para a manhã desta sexta-feira, 8, uma cerimônia para lembrar os 123 anos da emancipação político-administrativa de Monte Alto.

O evento, com previsão de início às 9h, deve contar com a presença de representantes dos poderes municipais, como a própria Prefeitura e a Câmara Municipal, entidades e alunos de escolas da cidade.

A cerimônia foi pensada no primeiro ano da atual gestão municipal, em 2017. Desde então, a Prefeitura realiza o hasteamento das bandeiras, evidenciando a importância desta data para os montealtenses.

Sobre
Monte Alto foi fundada em 1881, mas a criação do município só se deu em 8 de fevereiro de 1896. Tudo começou com a apresentação, na Câmara dos Deputados paulista, do projeto nº 4, de 19 de abril de 1895, que criava a cidade. Depois de muitas discussões, o projeto foi aprovado definitivamente e convertido na lei nº 363, de 31 de agosto de 1895. No entanto, a cerimônia de posse e instalação do município só ocorreu dia 8 de fevereiro do ano seguinte, 1896.

Na casa do cidadão Sabino Soares de Camargo, depois de eleita a Câmara, foram empossados os primeiros juízes de paz da cidade, sendo Herculano Bueno do Livramento o primeiro; Antonio Jacynto de Medeiros, o segundo; e Joaquim Ferreira Soares, o terceiro. Em seguida, por proposta do presidente da Câmara, foi adotado como regimento interno o da Câmara Municipal de Jaboticabal.

Dessa forma, todos os nascimentos e casamentos passaram a ter efeito na cidade de Monte Alto, quando foi criado o próprio sistema de Leis, que ficaria a cargo da nova Câmara Municipal.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design