Secretaria da Saúde faz alerta sobre casos de dengue
Monte Alto Agora
Clube FM01/02/2019 - 09:43
Secretaria da Saúde faz alerta sobre casos de dengue
Equipe da Vigilância em Saúde faz nebulização em imóvel do Jardim Paraíso

 

A Secretaria de Saúde de Monte Alto, através da Vigilância em Saúde, está alertando a população sobre os risco de novos casos de dengue no verão, período em que mais chove. A condição é propícia ao aparecimento do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, chikungunya e zika, que se desenvolve na água parada.

De acordo com a secretaria, na cidade, em 2019, um caso de dengue foi confirmado e há 12 suspeitos, aguardando os resultados dos exames. Em 2018, foram registrados 45 casos positivos da doença.

Na semana passada, uma equipe da Vigilância em Saúde nebulizou o bairro o Jardim Alvorada, onde moram um homem que teve dengue neste ano e avó da menina que contraiu a doença em 2018, com quem ela fica durante o dia. Nesta semana foi nebulizado o bairro Jardim Paraíso, onde a menina reside.

Ainda segundo a Saúde, é fundamental que moradores que forem diagnosticados com dengue, tendo convênio ou sejam consultados por médicos particulares, entrem em contato com a Secretaria de Saúde. A medida deve ser tomada porque todo caso deve ser levado à Secretaria Estadual de Saúde, que fornece o veneno contra o mosquito e promove ações de combate a ele.

O contato pode ser feito pelo telefone - 3242-9459 ou 3242-9783, de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h. Vale lembrar que o inseticida para a nebulização só é enviado quando há casos confirmados e relatados pelo departamento municipal.

Os profissionais de Monte Alto pedem que os moradores permitam a entrada da equipe de nebulização em suas casas. Isso porque, antigamente, o produto usado na nebulização era à base de óleo, ocasionando reclamações devido à sujeira. Porém, há anos o produto foi substituído, sendo agora à base de água, e sem qualquer prejuízo a móveis ou eletrônicos.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design