Em reunião, CPFL tenta resolver problemas de produtores rurais
Monte Alto Agora
Clube FM11/12/2018 - 13:24
Em reunião, CPFL tenta resolver problemas de produtores rurais
Ocimar explica o funcionamento da linha de transmissão de energia/Foto: Ronaldo Maguetas

 

Produtores e representantes da CPFL estiveram reunidos no final de novembro para tentar resolver problemas de abastecimento de energia que há anos prejudicam os bairros rurais de Monte Alto.

Produtores rurais dos bairros Areias, Cachoeira dos Martins, Tabarana, Santo Antônio, Rio Claro, Anhumas, Barreiro e Lagoa comentaram que a queda no fornecimento de energia é frequente, principalmente quando chove, e a demora no restabelecimento chega a dias. Atendimento sem solução na linha de serviço ao cliente (0800 101010), falta de manutenção nas linhas e na rede de transmissão e postes antigos também foram motivos de reclamação.

O empresário Aparecido Soares, que tem empresa no Distrito Industrial, também relatou várias situações de falta de energia e demora no restabelecimento, o que têm prejudicado sua produção e causado prejuízos.

O gerente regional da CPFL, Ocimar Perpétuo Benzati, explicou que um dos principais problemas que a empresa enfrenta nos bairros rurais é a falta de acesso em algumas propriedades, para o caminhão Munck. "Ás vezes, se não é possível fazer a manutenção em determinado trecho, a energia de todo o bairro pode ficar comprometida e, consequentemente, o trabalho, incompleto. Nos dias de temporais, o prazo é maior para o restabelecimento da energia elétrica - a troca de um transformador pode levar até uma semana", lembrou Ocimar.

Já sobre o Distrito Industrial, Ocimar acredita que pode estar ocorrendo uma sobrecarga. O gerente da CPFL ficou com algumas contas de energia do empresário e de alguns produtores rurais para verificar as situações relatadas na reunião e solucionar os problemas.

Ocimar também recomendou que os produtores rurais façam o cadastro de suas propriedades no aplicativo da CPFL, pois muitos serviços não vão mais ser atendidos no 0800. Ele, também, explicou que a CPFL atende por prioridades, por exemplo, primeiro hospitais, depois SABESP, e assim por diante.

A primeira reunião com os representantes da CPFL, também no Sindicato Rural, foi em abril de 2016, e os produtores continuam enfrentando os mesmos problemas.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design