Lei proíbe fogos de artifício com ruído em Monte Alto
Monte Alto Agora
Clube FM10/12/2018 - 18:40
Lei proíbe fogos de artifício com ruído em Monte Alto
Lei proíbe fogos de artifício 'com ruído, estrondo e estampido'

 

A Prefeitura de Monte Alto sancionou uma lei que proíbe fogos de artifício "com ruído, estrondo e estampido" na cidade. De autoria do vereador Murilo Jácomo (PR), a lei nº 3.470, de 7 de dezembro de 2018, agradou, principalmente, a Associação Protetora dos Animais de Monte Alto, (Apama), que luta pela causa animal na cidade.

De acordo com o texto, é permanentemente proibido, em todo o município de Monte Alto, o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifício (artefatos ruidosos, estrondosos e pirotécnicos) em espaços públicos, áreas próximas de abrigos de animais, matas e áreas de preservação permanente

Ainda de acordo com a lei, é permitido o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifício que não causem ruído, estrondo, estampido ou qualquer outro tipo de barulho, como os visuais, ornamentais e luminosos.

A pessoa que for flagrada soltando fogos de artifício com ruído estará sujeita ao pagamento de multa, assim como o estabelecimento onde a ação aconteceu.

O valor arrecadado com as multas vai ser revertido para ações de conscientização da população sobre a lei, posse responsável e direta dos animais, programas que visem à proteção e bem-estar de cães e gatos e custeio e manutenção do canil municipal.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
Jorge dos Santos
Parabéns Ana Paula Borges Zilli, este mérito é totalmente seu, pela sua luta para a proteção e amparo dos animais, junto com a APAMA. Deus te abençoe.
13/12/2018
Monte Alto Agora
Lourdes Danicelli
apesar de ser perigoso e barulhento.. fico triste.. pois meu avô era responsável pelos 'FOGOS' na festa de agosto.. é só um comentário
12/12/2018
Monte Alto Agora
Jai
Lixo de cidade.....tem alguém preocupado com os usuários de crack que estão espalhados na praça São Benedito?
11/12/2018
Monte Alto Agora
Cesar Cappellanes
E durante as festas juninas? e se meu time for o campeão? Dia de Nossa Senhora Aparecida? Virada do Ano? Estádio de Futebol? Nessas datas pode? E as empresas que vendem esse tipo de artificios serão multadas? Monte Alto nao pode mais nada. O sino da igreja nao pode tocar as 06:00 h, as bandas nao podem tocar na festa de agosto, agora nao podemos mais soltar fogos de artificios para expressar uma alegria e emocao. E poder publico ainda acha que esta fazendo o bem para a populacao. Incrivel o que acontece na nossa cidade.
11/12/2018
Monte Alto Agora
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design