Baltazar Garcia é eleito presidente da Câmara para biênio 2019-2020
Monte Alto Agora
Clube FM04/12/2018 - 11:20
Baltazar Garcia é eleito presidente da Câmara para biênio 2019-2020
Baltazar Garcia foi eleito presidente da Câmara de Monte Alto/Foto: Arquivo

 

Durante a última sessão ordinária de 2018, os vereadores de Monte Alto elegeram a mesa diretora para o biênio 2019-2020 da Câmara Municipal.

Duas chapas foram registradas, e a que recebeu mais votos dos vereadores foi o grupo encabeçado por Baltazar Garcia (Rede). Os outros membros da chapa vencedora são Murilo Jácomo (PR), vice-presidente, Maria Helena Aguiar Rettondini (PTB), primeira secretária e Donizete Moreli (PSDB), segundo secretário.

Maria do Carmo Irochi Coelho (PRP) candidata a vice-presidente na chapa que tinha Thiago Cetroni (Rede - presidente), João Picolo (PDT - primeiro secretário) e Carlos Gerber (PR - segundo secretário) explicou que os vereadores Julio Raposo do Amaral Neto (MDB) e Julio Zacarin Neto (PPS) a visitaram pedindo apoio a uma chapa única. "Mas, como vivemos em um país democrático, decidi, com meus pares, formar nossa chapa, por termos ideais parecidos. Acredito que foi melhor formar outra chapa do que votar contrário à primeira". "Sabíamos que íamos perder, mas se pudéssemos nomear nossa chapa, ele seria 'Coragem'", ressaltou Maria do Carmo.

Thiago completou afirmando que "não há democracia sem opção de escolha" e ressaltou que os vereadores estão unidos em lutar em prol da população, ideia compartilhada pelos demais edis em suas palavras durante a votação.

Maria Helena e Murilo elogiaram a coragem da outra chapa em formar um segundo grupo pela mesa diretora. Já Baltazar, respondendo a Gerber, afirmou que nunca faria perseguição a quem pensa diferente. "Somos em 13 vereadores, que pensam diferente e receberam votos de pessoas que podem não agir da mesma forma, por isso não existe espaço entre nós para perseguição".

A chapa eleita, com Baltazar para presidente da Câmara nos próximos dois anos recebeu os votos de Carlos Chimineli (PTB), Moreli, Heraldo Soares (PSB), Julio Raposo, Julio Zacarin, Layrton Infante (PP), Maria Helena e Murilo.

Baltazar foi presidente da Câmara de Monte Alto no biênio 2015-2016. Em 2014, ele entrou na Câmara na vaga deixada por Thiago, que assumiu a Secretaria de Educação. No mesmo ano, concorreu e venceu a eleição para a composição da mesa diretora para 2015-2016, mas saiu no começo do segundo ano, quando Thiago voltou ao Legislativo.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
Mauricio
Nossa mais foi de lavada hein
04/12/2018
Monte Alto Agora
Amanda
Parabéns professor, o senhor merece...sabemos o quanto o senhor é inteligente e competente
04/12/2018
Monte Alto Agora
Roseli
Ganhou quem merecia, foi o mais votado nas urnas, parabens
04/12/2018
Monte Alto Agora
Sônia
Desejo sucesso a chapa vencedora sei que farão um ótimo trabalho
04/12/2018
Monte Alto Agora
Roberto Silva
Parabéns vereador Baltazar o senhor é honesto e honra nossa cidade com seu trabalho
04/12/2018
Monte Alto Agora
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design