Monte Alto participa de reunião da Região Metropolitana de Ribeirão Preto
Monte Alto Agora
Clube FM03/12/2018 - 09:09
Monte Alto participa de reunião da Região Metropolitana de Ribeirão Preto
Adair Teixeira participou de mais uma reunião da Região Metropolitana de Ribeirão Preto

 

O secretário de Governo e de Planejamento da Prefeitura de Monte Alto, Adair Teixeira, participou de mais uma reunião da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP), em Jaboticabal, no final de novembro.

O evento consistiu numa oficina direcionada a técnicos das áreas de planejamento, desenvolvimento econômico, meio ambiente, indústria e comércio. A organização do encontro esteve a cargo da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S.A. – Emplasa, com o apoio da Fundação Escola de Sociologia e Política do Estado de São Paulo. “Nossa presença nesses eventos é constante e faz parte de um importante trabalho de integração entre as cidades da Região Metropolitana”, afirmou Teixeira. “Além disso, tem uma função primordial de alinhar os trabalhos de todos os envolvidos para que os objetivos em comum possam ser atingidos”, completou. 

Um dos principais intuitos desses eventos é a execução de trabalhos em grupo, com discussões e debates sobre temas fundamentais para o desenvolvimento das cidades. O potencial econômico de muitas regiões é debatido, assim como as suas formas de incremento para geração de renda e emprego.

Além disso, são estudadas as atividades econômicas existentes em cada cidade, bem como suas classificações em termos de relevância e estágio de crescimento. “O contato com outros gestores é importante para lançarmos novas ideias para melhorar a nossa cidade como um todo”, finalizou Teixeira. 

Sobre a RMRP
A Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP) foi institucionalizada em 2016 e reúne 34 municípios, divididos em quatro sub-regiões:

Sub-Região 1: Barrinha, Brodowski, Cravinhos, Dumont, Guatapará, Jardinópolis, Luis Antônio, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Santa Rita do Passa Quatro, São Simão, Serrana, Serra Azul e Sertãozinho;
Sub-Região 2: Guariba, Jaboticabal, Monte Alto, Pitangueiras, Taiúva e Taquaral;
Sub-Região 3: Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Mococa, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa do Viterbo e Tambaú;
Sub-Região 4: Altinópolis, Batatais, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Sales Oliveira e Santo Antônio da Alegria.

A região reúne mais de 1,7 milhão de habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2018, e produziu 2,85% do Produto Interno Bruto (PIB) paulista em 2015.

É a primeira fora dos limites da chamada Macrometrópole Paulista e tem localização estratégica em relação às RMs de São Paulo e de Campinas, por meio da Rodovia Anhanguera, e ao Porto de Santos, pela Imigrantes. O eixo viário na direção Norte garante acesso ao Distrito Federal e ao Triângulo Mineiro. Esse território é cortado também por uma linha ferroviária em concessão à América Latina Logística (ALL).



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design