Jornada Escolar encerra 2018 com dia de eventos
Monte Alto Agora
Clube FM30/11/2018 - 09:34
Jornada Escolar encerra 2018 com dia de eventos
Criador e gestor da Jornada Escolar de Qualidade de Vida, Rogério Menani, fala aos jovens

 

A Jornada Escolar de Qualidade de Vida promoveu dois eventos que marcaram o encerramento do programa em Monte Alto em 2018, no dia 22 de novembro.

O primeiro aconteceu pela manhã, no Teatro Municipal, e reuniu representantes das seis escolas públicas participantes da Jornada, totalizando mais de 250 alunos. 

O segundo evento, ocorreu à noite, no Anfiteatro Municipal, com diretores, coordenadores, professores e representantes de entidades e empresas que participaram das atividades ao longo do ano. Nessa cerimônia, foram entregues as medalhas, certificados e os prêmios do Concurso de Artes Visuais da Jornada Escolar. 

O prefeito João Paulo Rodrigues esteve presente aos eventos. À noite, lembrou a importância da orientação e acompanhamento dos pais em relação às drogas e violência. “Temos que nos esforçar para fazer parte do dia-a-dia dos jovens, para evitar as ameaças ao futuro de nossos filhos”, considerou. 

Os eventos contaram com a presença do criador e gestor da Jornada Escolar de Qualidade de Vida, Rogério Menani, que falou aos jovens e pais presentes. “Esse é o quinto ano em que trabalhamos a prevenção para mais de mil adolescentes na cidade. Um número considerável, devido às dificuldades pelas quais vivemos hoje no Brasil”, afirmou. 

A psicóloga e palestrante Keller Ingrid de Oliveira também esteve participando dos eventos, com suas intervenções sobre comportamento e orientação sobre opções positivas de vida. “Nós, adultos, temos uma responsabilidade muito grande de prevenir os problemas que podem acontecer no futuro”, disse. 

Pela manhã, esteve presente toda a equipe gestora da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal, parceira do Programa. Na oportunidade, a secretária Sueli Hypólito Amantéa falou aos jovens sobre a prevenção da violência. “É um assunto sério, que está prejudicando a vida de muitos adolescentes em nossas escolas”, considerou. 

À noite, estiveram presentes também ao evento de encerramento os vereadores Thiago Cetroni e João Picolo; o presidente do COMPAD, Carlos Augusto Artioli e a coordenadora do Ensino Fundamental, Luciane Pissuti, além de membros de entidades e corpo diretivo das escolas. Thiago Cetroni falou em nome da Câmara Municipal e de seu presidente, Júlio Zacarin Neto, um dos principais incentivadores do projeto de prevenção. 

Dos mais de 200 desenhos entregues pelas escolas no Concurso de Artes Visuais, foram selecionados os 12 melhores, que receberam medalhas, certificados e presentes. Os três primeiros lugares receberam celulares smartphones e os demais um fone de ouvido. 

A Jornada Escolar de Qualidade de Vida é um programa de prevenção e saúde para jovens idealizado e implantado pela empresa LaPaz Conhecimento Educação, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas-COMPAD, Prefeitura Municipal de Monte Alto e Câmara Municipal de Monte Alto. 

Para que o programa fosse implantado, a Jornada Escolar contou com o patrocínio de diversas empresas e órgãos públicos da cidade: Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Monte Alto-AEAA-MA, Agrimonte Produtos Agrícolas, Montepar Participações, Diocese Nossa Senhora do Carmo (através da Paróquia do Senhor Bom Jesus, Câmara Municipal de Monte Alto), Consultório Odontológico Dr. Luiz Ricardo Menani, Foto Central, New Sign Comunicação Visual, O Boticário-Loja Monte Alto, Óticas Thiago, Retema-Representações Técnicas Monte Alto, Sistema Vida de Saúde, Supermercado Amarelinha, Tebe Concessionária de Rodovias e Origem Contabilidade. “Em nome de todos os jovens e famílias impactadas pela nossa Jornada Escolar, agradecemos a todos os que contribuíram para a realização do programa, especialmente as empresas, entidades e órgãos públicos que patrocinaram a sua realização”, finalizou Rogério Menani. 



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design