Vera Cruz: berço do renascimento do Fome de Bola
Monte Alto Agora
Clube FM29/11/2018 - 15:52
Vera Cruz: berço do renascimento do Fome de Bola

 

Idealizado em 2002 pelo instrutor e técnico de Futebol de Campo, Fabrício Nunes Mazzi “Mufa”, e pelo jornalista e diretor de esportes da AGCIP, Luiz Felipe Nunes, o projeto Fome de Bola – Craque na Escola vai voltar através de parceria com a Prefeitura de Monte Alto e Consórcio Intermunicipal Culturando (CIC).

O CIC comemora seu retorno ao berço, a Cidade do Sonho, retomando a prática do futebol de campo junto a crianças/jovens dos bairros de Monte Alto.

O primeiro passo será o Vera Cruz (e bairros vizinhos), atendendo um público de até 80 jovens de 9 a 12 anos.

As inscrições serão feitas em encontro a ser realizado no campo do Vera Cruz, no dia 13 de dezembro. Para participar, o aluno precisa que os pais/responsáveis participem de reuniões regulares com a coordenação do projeto e busque melhorar seu desempenho e frequência escolar, pré-requisito, inclusive, para a participação de campeonato comunitário no segundo semestre de 2019.

A abertura oficial do Fome de Bola será no dia 18 de dezembro, também no campo, na Rua Ana de Souza Callegari (ao lado da EMEB “Laís Amanda Adriano”).

Importância
A Prefeitura de Monte Alto e Consórcio Culturando (agora, o promotor do projeto), reconhecem o futebol como um grande potencial educativo, capaz de contribuir na formação da cidadania, combate à violência, respeito aos Direitos Humanos e inclusão social. 

O prefeito de Rincão e Presidente do Consórcio Edinho Bolito, acredita que essa parceria com a prefeitura de Monte Alto, servirá de modelo e inspiração para outras prefeituras de nossa região. 



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design