Ação contra o Aedes aegypti vai vistoriar imóveis da Vila Municipal
Monte Alto Agora
Clube FM28/11/2018 - 10:16
Ação contra o Aedes aegypti vai vistoriar imóveis da Vila Municipal

 

A Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Monte Alto comunicou que vai vistoriar os imóveis do bairro Vila Municipal nesta sexta-feira, 30, no que é considerado o dia "D" da Semana Nacional de Combate ao Aedes, promovida pelo Ministério da Saúde.

Por isso, é indicado aos moradores que retirem de suas casas todo tipo de material que não esteja sendo usado e pode ser criadouro do mosquito, como pneus, peças sanitárias, latas, garrafas, vasos de planta, lonas e plásticos. A orientação é que esses objetos sejam depositados nas calçadas, para que a equipe os leve entre às 7h e às 15h da sexta.

A Semana Nacional de Combate ao Aedes, que teve início no dia 25, pretende mostrar que a união de todos, governo e população, é a melhor forma de derrotar o mosquito, principalmente nos meses de novembro a maio, considerados o período epidêmico para as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Neste período, o calor e as chuvas são condições ideais para a sua proliferação. “O verão é o período que requer maior atenção e intensificação dos esforços para não deixar o mosquito nascer. No caso da população, além dos cuidados, como não deixar água parada nos vasos de plantas, é possível verificar melhor as residências, apoiando o trabalho dos agentes de endemias. Esses profissionais utilizam técnicas simples e diferenciadas para vistoriar as casas, apartamentos e espaços abertos”, explicou o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue do Ministério da Saúde, Divino Martins.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2019   site: an|design