Lei tenta evitar trote telefônico nos serviços de emergência
Monte Alto Agora
Clube FM23/11/2018 - 10:45
Lei tenta evitar trote telefônico nos serviços de emergência
Lei tenta evitar trotes a serviços de emergência

 

O Poder Executivo de Monte Alto sancionou uma lei que institui medidas de colaboração na prevenção e repressão ao trote telefônico nos serviços públicos de emergência. A autoria do projeto é da vereadora Maria Helena Aguiar Rettondini (PTB).

De acordo com a lei 3.460, o trabalho de colaboração na prevenção terá́ foco na disseminação de esclarecimentos sobre os malefícios do trote telefônico nos serviços públicos de emergência e suas consequências para a população. Assim, devem ser ministradas palestras, campanhas educativas e outros eventos de esclarecimentos direcionados aos pais, crianças e adolescentes, preferencialmente em estabelecimentos de ensino e locais de esporte e lazer.

O trabalho de repressão terá́ foco na identificação e vigilância de telefones públicos instalados em vias e logradouros que apresentem incidência significativa de origem de trotes .

O objetivo é usar as câmeras de vigilância para identificar o autor de trote em telefones públicos e contar com o trabalho efetivo da Guarda Civil Municipal, especialmente aquele destacado para realizar atividades de segurança em escolas e adjacências.

Ainda segundo o texto, a sociedade civil e as entidades públicas serão convidadas a contribuir com informações e materiais para viabilizar a execução desta lei, através da celebração de acordos, convênios e parcerias com o Poder Público Municipal.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design