Câmara aprova projeto que obriga postos a mostrar relação de preço entre combustíveis
Monte Alto Agora
Clube FM17/10/2018 - 15:45
Câmara aprova projeto que obriga postos a mostrar relação de preço entre combustíveis

 

A Câmara de Monte Alto aprovou um projeto de lei que obriga os postos a fixarem placas para informar a diferença de preço entre etanol e gasolina aos consumidores, em sessão realizada nesta segunda-feira, 8. De autoria do vereador Thiago Cetroni (Rede), subscrito pelo vereador Baltazar Garcia (Rede), a intenção do texto é ajudar a definir o valor mais vantajoso do combustível.

A conta é simples: para saber qual combustível compensa abastecer o veículo, é só dividir o preço do litro do etanol pelo da gasolina. Se der menor que 0,7, vale a pena o etanol.

O projeto determina que os postos apresentem as informações sobre os valores percentuais do álcool em relação à gasolina em placas ou cartazes de no mínimo 50 cm de comprimento por 50 cm de largura. As informações devem ser dispostas da seguinte maneira: “O valor do litro do etanol corresponde a 'X' % do valor do litro da gasolina”, compreendendo-se que 'X' se refere ao percentual do valor do etanol em relação ao valor da gasolina, bem como a lei que rege esta determinação. "Essa lei coloca em pauta a questão do direito à informação. É mais um ponto para o consumidor", destacaram os vereadores.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design