Sítio em Monte Alto é um dos destaque do Globo Repórter
Monte Alto Agora
Clube FM11/10/2018 - 09:25
Sítio em Monte Alto é um dos destaque do Globo Repórter
Onças-pardas são vistas em sítio em Monte Alto/Foto: Samuel Maria

 

Um sítio em Monte Alto é um dos destaque do programa Globo Repórter, desta sexta-feira, 12. Segundo a emissora, Globo, o programa vai mostrar "paisagens deslumbrantes, um frio de arrepiar e cenários que, nem de longe, lembram um país tropical".

Sobre a participação de Monte Alto, Samuel Maria, proprietário do sítio localizado na serra do Jaboticabal, descobriu por acaso a presença de vários animais. Ele foi alertado sobre invasores que estariam mexendo nas casas e pescando nos açudes do local. Por segurança, Samuel resolveu instalar câmeras na borda de uma mata, perto de um lago a cerca de 200 metros da casa.

Para sua surpresa, em vez de ladrões de peixes, as câmeras flagraram vários habitantes nativos da floresta - cerca de 15 espécies diferentes de animais, entre eles jaguatirica, seriemas, quatis, tamanduás-bandeira com filhote, tamanduá-mirim, teiú, macaco-prego, gato-mourisco e garça-real.

A fazenda pode ser considerada um refúgio da vida selvagem e é frequentada também pela onça-parda. Uma família do felino fez morada do local e apareceu para as lentes durante o dia e também à noite.

Mais
O repórter Paulo Gonçalves vai encarar a aventura de explorar, durante quatro dias, a trilha de montanhas mais difícil do Brasil, a travessia da Serra Fina, na divisas de Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. “De dia fazia calor e, à noite, a temperatura era negativa, abaixo de zero. Então, precisávamos lidar com o gelo, com cuidado para não escorregar”, contou.

O programa ainda vai mostrar o caso de um jacaré que, no município de Matão, aparece ao ser chamado pelo nome; e do tucano de Campinas, que convive livremente com moradores de um condomínio. E em um sítio em Cosmópolis, o Globo Repórter registra uma espécie diferente de ave, o urutau, difícil de encontrar por se camuflar no tronco das árvores.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design