Com assinatura de contrato, Monte Alto dá início ao projeto do novo fórum
Monte Alto Agora
Clube FM04/10/2018 - 14:45
Com assinatura de contrato, Monte Alto dá início ao projeto do novo fórum
Contrato do projeto executivo da obra do novo fórum de Monte Alto foi assinado/Foto: Marta Barros

 

O contrato para a elaboração do projeto executivo da obra do novo fórum da Comarca de Monte Alto foi assinado na tarde desta quarta-feira, 3, o que vai dar início a sua construção.

A cerimônia foi realizada na sede da secretaria, no Pátio do Colégio, em São Paulo. O chefe de gabinete da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Leonardo de Moraes Barros, o diretor-presidente da Companhia Paulista de Obras e Serviço (CPOS), Alexandre Perroni, e a vereadora de Monte Alto, Maria Helena Rettondini, assinaram o documento. "A Secretaria da Justiça é a responsável pela elaboração das obras dos fóruns do estado e faz um trabalho em conjunto com o Tribunal de Justiça, que as elenca de acordo com a prioridade", explicou Leonardo. A construção do novo fórum de Monte Alto deve terminar em dois anos.

O pedido para a construção de um novo fórum, que abrigue as três Varas da Comarca de Monte Alto, é de 2005. O bairro já possui toda a estrutura para receber prédios residenciais e de serviço, como ligação de água e esgoto, rede de energia elétrica e telefonia e asfalto. "A minha cidade aguarda por essa obra há mais de 50 anos. Nós temos os prédios só que eles estão obsoletos e pequenos para as necessidades atuais", lembrou Maria Helena.

O projeto do novo fórum terá investimento de aproximadamente R$ 12 mi do governo estadual, a obra será executada pela Secretaria de Justiça, e toda parte técnica, como elaboração da licitação, edital e gerenciamento do projeto, ficará à cargo da CPOS. "Nós pretendemos entregar todo o projeto executivo até o final deste ano, para que a prefeitura tenha condições de, já no próximo ano, iniciar a licitação da obra. O povo terá a seu dispor uma estrutura moderna para buscar seus direitos quando necessário", comentou Alexandre.

O prédio será construído em um terreno de 12.000 m², localizado no Jardim Real Paraíso.

Participaram também da reunião o desembargador Cotrim Arruda, o diretor de Obras da CPOS, João Alberto Rodrigues, o coordenador geral de Administração da Secretaria da Justiça, Orlando Gerola Junior. De Monte Alto compareceram também Jeferson Iori, presidente da OAB do município e o advogado Carlos Rettondini.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
O NOME CORRETO DO DESEMBARGADOR É
JOSÉ ROBERTO COUTINHO DE ARRUDA
04/10/2018
Monte Alto Agora
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design