Decreto institui Sistema de Bilhetagem Eletrônica no transporte de Monte Alto
Monte Alto Agora
Clube FM26/09/2018 - 15:51
Decreto institui Sistema de Bilhetagem Eletrônica no transporte de Monte Alto

 

A Prefeitura de Monte Alto publicou um decreto que institui o Sistema de Bilhetagem Eletrônica no transporte municipal, composto por um conjunto de equipamentos destinados a facilitar a cobrança da tarifa, bem como a geração e coleta de dados do sistema a ser implantado no município.

De acordo com o decreto 3.752, de 4 de setembro, o sistema de bilhetagem eletrônica de Monte Alto tem por objetivo melhorar o deslocamento das pessoas, proporcionar mais segurança às permissionárias do transporte coletivo urbano e usuários, e propiciar à população ampla mobilidade dentro dos limites da cidade.

Também segundo o texto, a intenção é aumentar a segurança do sistema de transporte, conferir maior conforto e agilidade no embarque de passageiro, oferecer ao usuário a segurança da restituição dos valores de seus créditos em caso de perda, extravio ou roubo e controlar a demanda de passageiros transportados e as gratuidades dos beneficiários de descontos do sistema.

Serão quatro os tipos de cartão eletrônico para identificar o usuário:

- Cartão Simples: que permite a venda de créditos antecipados mediante prévio cadastramento no sistema, desde que não exista outro tipo de cartão já́ emitido em nome do usuário.

- Vale Transporte: possibilita a venda antecipada de passagens mediante o pagamento da tarifa comum pelo empregador. Destinado a atender as necessidades de transporte de seus empregados no trajeto residência-trabalho-residência.

- Cartão Passe Idoso: contempla o direito constitucional assegurado às pessoas que possuem mais de 60 anos, possibilitando livre acesso aos meios de transporte público coletivo urbano.

- Cartão Portador de Necessidades Especiais: fornecido aos portadores de deficiência, desde que comprovada por laudo médico.

Já as tarifas serão duas: "comum ou antecipada", estabelecida para o serviço regular e padrão do sistema, na qual o usuário paga a viagem antes de embarcar ou acessar estações ou pontos, e "paga a bordo ou embarcada”, na qual a pessoa paga a viagem diretamente ao cobrador ou motorista.

 



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design