Professora da EMEB Rita Schlithler tem projeto reconhecido nacionalmente
Monte Alto Agora
Clube FM05/09/2018 - 14:03
Professora da EMEB Rita Schlithler tem projeto reconhecido nacionalmente
Clarissa (terceira da esquerda para a direita) e a equipe da Secretaria da Educação

 

Um projeto da professora de Língua Portuguesa Clarissa Ariadne Orrico ganhou visibilidade após ficar entre os seis melhores desenvolvidos em nível nacional no curso “Leitura vai, escrita vê: práticas em sala de aula”, oferecido pela equipe da Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro. O curso é desenvolvido pela Fundação Itaú Social com parceria do Ministério da Educação com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).

O projeto, que há meses é desenvolvido em sala de aula por Clarissa, consiste em promover a leitura de livros que tenham a temática próxima ao que está sendo ensinado aos alunos. Após a leitura, todos participam de um debate sobre o assunto e ainda fazem um trabalho que explique o que foi aprendido com a atividade. “Os alunos ficam livres para entregar qualquer tipo de material, que é exposto para toda a escola. O projeto tem gerado bons frutos”, contou Clarissa, que leciona na EMEB Dra. Rita Schlithler de Mattos.

Em agosto, a professora e colaboradora do CENPEC, Maria Alice Armelin, esteve em Monte Alto para conhecer de perto o trabalho e atividades do projeto de Clarissa. “A leitura e a escrita são processos complementares e fundamentais para o desenvolvimento dos alunos e, ao mesmo tempo, são os grandes desafios da escola. Por isso, toda prática de sucesso deve ser difundida amplamente para que mais docentes conheçam, se apropriem e apliquem aos seus educandos”, comentou a diretora da EMEB Rita Schlithler, Eliane Aparecida de Moraes Della Vecchia.

Sobre
O curso “Leitura vai, escrita vê: práticas em sala de aula” busca oferecer reflexões teóricas e sugestões práticas para os professores que queiram aprimorar dinâmicas de sala de aula para o ensino de leitura na escola.

A intenção é promover a autonomia e a desenvoltura do professor para criar e adaptar suas aulas levando em conta os conhecimentos prévios de seus alunos e aguçar a percepção para as diferentes maneiras de ler um texto e de trabalhar em sala de aula.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design