Monte Alto ultrapassa 50 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE
Monte Alto Agora
Clube FM30/08/2018 - 09:11
Monte Alto ultrapassa 50 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE

 

Monte Alto chegou aos 50 mil habitantes, segundo estimativa populacional divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta quarta-feira, 29.

Ao contrário do Censo, em que é feita a contagem da população, com números mais precisos, as estimativas levam em consideração as taxas de crescimento verificadas pelos municípios entre os Censos de 2000 e 2010, além dos nascimentos e óbitos. Assim, Monte Alto conta com 50.216 habitantes.

Com o aumento no número de habitantes, Monte Alto pode mudar o quadro de vereadores: de 13 para 15. A Constituição Federal, juntamente com a emenda nº 58, de 2009, define um número máximo de vereadores conforme os habitantes do município - cidades de mais de 50 mil moradores podem ter 15 edis.

Sobre
As projeções e estimativas populacionais têm fundamental importância para o cálculo de indicadores sociodemográficos nos períodos intercensitários, bem como alimentam as bases de informações de Ministérios e Secretarias Estaduais e Municipais da área social para a implementação de políticas públicas e posterior avaliação de seus respectivos programas. Além disso, em cumprimento ao dispositivo constitucional, as estimativas da população constituem o principal parâmetro para a distribuição, conduzida pelo Tribunal de Contas da União, das quotas partes relativas ao Fundo de Participação de Estados e Municípios.

A metodologia adotada para estimar os contingentes populacionais dos municípios brasileiros baseia-se na relação da tendência de crescimento populacional do município, observada entre dois censos demográficos consecutivos, com a tendência de crescimento de uma área geográfica maior, as Unidades da Federação. O método adotado tem como princípio fundamental a subdivisão de uma área maior, em várias áreas menores, de tal forma que seja assegurada, ao final das estimativas das áreas menores, a reprodução da estimativa, previamente conhecida, da área maior através da soma das estimativas das áreas menores. As populações das Unidades da Federação são obtidas, a cada ano, da última projeção populacional disponível. Além disso, as estimativas municipais incorporam, ano a ano, remanejamento da população resultado de alterações de limite territorial que ocorrem entre os municípios. Dessa forma, a comparação histórica das estimativas anuais deve ser feita com cautela.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
Julio Cesar Funari
Aumentar o número de vereadores???? Pra que?
30/08/2018
Monte Alto Agora
anonimo
kkkkk que comédia, mais dois sugando dinheiro publico sem fazer nada
30/08/2018
Monte Alto Agora
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design