Obras de encerramento do 'lixão' devem terminar em outubro
Monte Alto Agora
Clube FM29/08/2018 - 16:44
Obras de encerramento do 'lixão' devem terminar em outubro
João Paulo e 'Bicudo' visitam obras do 'lixão'/Foto: Raphael Bertolli

 

As atividades de encerramento do "lixão" de Monte Alto estão para terminar; segundo informações da Prefeitura, elas serão finalizadas em outubro.

O antigo vazadouro do município, que ficou ativo por 40 anos, recebeu drenos, que levarão o chorume à caixa de captação. Isso permitirá que caminhões transportem o líquido degradante para a estação de tratamento da Sabesp. Canaletas cercam o local, transportando as águas pluviais e canos transportam os gases, inflamáveis e gerados nessa decomposição do lixo, à superfície, evitando riscos de explosão. Por fim, a terra que cobre o local receberá camada de vegetação, além de cerca viva que dará novo aspecto a um local que, anteriormente, trouxe prejuízos ao meio ambiente.

Ao término das atividades, o local estará apto para ser usado como ponto de recreação ou projeto que beneficie a população, como um local de visitação dos alunos da rede municipal, enriquecendo o aprendizado sobre o assunto.

Segundo o engenheiro civil Fabrício Belodi, responsável na Prefeitura de Monte Alto pela obra, o trabalho também é importante, pois estabelece os custos relacionados ao encerramento dos antigos lixões. “A documentação fornece aos municípios brasileiros, que precisem regularizar suas situações junto aos órgãos ambientais competentes, parâmetros de valores, para que os gestores tenham condições de pleitear recursos públicos, levando este fim aos lixões a céu aberto”, explicou.

As obras de encerramento tiveram início em março deste ano e foram executadas pela empresa Infraarq Engenharia e Construções. O valor é de aproximadamente R$ 450 mil.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design