Distribuição de kits gratuitos para TV digital já começou
Monte Alto Agora
Clube FM28/08/2018 - 10:08
Distribuição de kits gratuitos para TV digital já começou
O prefeito João Paulo, em evento sobre TV digital/Foto: Arquivo

 

A distribuição de kits gratuitos já está acontecendo em Catanduva e outras 42 cidades da região, Monte Alto incluída. O kit, composto por antena digital e conversor com controle remoto, permitirá que mais de 845 mil famílias continuem assistindo TV em seus aparelhos antigos após o desligamento do sinal analógico, que acontecerá em 28 de novembro nestas 395 cidades do interior de São Paulo.

A distribuição é uma ação realizada pela Seja Digital – entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pela operação do processo de digitalização da TV no Brasil, atendendo a determinações da Anatel e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Para saber se tem direito ao kit gratuito, a população deve ligar para a central telefônica gratuita 147 ou acessar o portal www.sejadigital.com.br/kit com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, basta fazer o agendamento para retirada do kit gratuito, que também deve ser feito no site ou central telefônica. Cada família pode escolher o ponto de retirada mais próximo à sua residência, além da melhor data e horário para buscar os equipamentos. “Com os equipamentos instalados, elas poderão assistir à programação da TV aberta com qualidade de imagem e som de cinema, antes mesmo do desligamento do sinal analógico”, comentou Maristela Trindade, consultora de mobilização da Seja Digital na região.

Além de Catanduva, o sinal analógico de TV será desligado em outras 42 cidades da região: Ariranha, Bebedouro, Cajobi, Cajuru, Cândido Rodrigues, Cássia dos Coqueiros, Catiguá, Dobrada, Dumont, Elisiário, Embaúba, Fernando Prestes, Guaraci, Guariba, Guatapará, Ibirá, Irapuã, Itajobi, Marapoama, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Novais, Novo Horizonte, Olímpia, Palmares Paulista, Paraíso, Pindorama, Pirangi, Pradópolis, Santa Adélia, Santa Ernestina, Santa Rosa de Viterbo, Severínia, Tabapuã, Taiaçu, Taiuva, Taquaritinga, Terra Roxa, Uchoa, Urupês, Viradouro e Vista Alegre do Alto. Nesses municípios, a partir de 28 de novembro, todos os televisores devem estar adaptados para receber o sinal digital. Os telespectadores devem verificar se o modelo de TV que possuem é compatível com a nova tecnologia e, caso não seja, conectá-lo a um conversor digital.

Leia mais
Monte Alto assina termo para conversores digitais a famílias de baixa renda



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design