Apresentação em Monte Alto une flamenco, dança contemporânea e música brasileira
Monte Alto Agora
Clube FM27/08/2018 - 13:36
Apresentação em Monte Alto une flamenco, dança contemporânea e música brasileira
Imagem da apresentação 'Nosso Flamenco'/Foto: Vitor Damiani

 

A Cia Soniquete Arte Flamenca e a Gemini Cia de Artífices apresentam o espetáculo 'Nosso Flamenco' na praça Central de Monte Alto neste sábado, 1º de setembro, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

Quatro bailarinos e quatro músicos participam do espetáculo que une o flamenco, a dança contemporânea e a música e a dança brasileiras. A trilha sonora é composta por arranjos originais de músicas de Cartola, Vinícius de Moraes, Baden Powell, Tom Jobim, Sivuca, João Bosco e Chico César, colocando a beleza da música brasileira em pleno diálogo com a poesia do flamenco.

Com direção geral de Guga Costa, Hellen Audrey e Mariana Abreu, o projeto já passou por diversas cidades brasileiras, com destaque para a abertura do 25º Festival de Dança do Triângulo Mineiro (Uberlândia, 2016), o Festival de Dança de Londrina 2015, o Festival da Integração 2017 (Bertioga, 2017) e o Circuito SESC de Artes 2017.

O projeto é uma realização do SESC Catanduva e do Redário Cultural, com o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado de São Paulo.

Aula
No mesmo dia da apresentação, será oferecida uma oficina de Introdução à Dança Flamenca, às 15h, no Cine Teatro municipal. A vivência tem duração de 1h e pode ser feita por pessoas de todas as idades (incluindo crianças e idosos), não sendo necessários o conhecimento prévio do flamenco e uso de sapatos específicos.

Sobre
A Gemini Cia. de Artífices foi formada em 2013 pelo cantor, compositor e produtor Guga Costa, em parceria com a bailarina e educadora do movimento Hellen Audrey. Sediado em Campinas, trata-se de um núcleo de criação e produção artística e executiva que tem como foco a interdisciplinaridade no campo das Artes.

Dentre os projetos realizados pela Gemini (antigo Núcleo Artístico Confraria dos Ventos), estão a produção do espetáculo “Delírico – O Mundoceano”, do cantor Guga Costa; e a curadoria e produção da série “Ernst Mahle – 85 Anos de Muita Música".

Já a Cia. Soniquete Arte Flamenca executa desde 2006 um trabalho consistente, contando com a direção artística e coreográfica de Mariana Abreu. O grupo explora desde formas mais tradicionais até formas contemporâneas do flamenco, com expressões novas e inspiradas na dança brasileira, formando um espetáculo único, criativo, alto nível técnico e de grande carga emotiva. Dentre os últimos trabalhos realizados, está a montagem “Personas”.

Serviço
Nosso Flamenco

Data: 1º de setembro
Horário: às 20h
Local: Praça Central
Valor: Gratuito

Vivência de Dança Flamenca
Data: 1º de setembro
Horário: às 15h
Local: Cine Teatro Municipal
Valor: Gratuito



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design