Museu de Paleontologia recebe novos fósseis para seu acervo
Monte Alto Agora
Clube FM02/08/2018 - 09:15
Museu de Paleontologia recebe novos fósseis para seu acervo
José Augusto, Sandra e Cledinei encontram rocha com fóssil/Foto: Divulgação

 

Um passeio pelas serras de Monte Alto ainda está rendendo fósseis para o Museu de Paleontologia da cidade.

Durante um pedal em agosto de 2017, o ciclista André Giancherini encontrou um fóssil - o que facilitou a identificação do que poderia ser uma simples pedra foi seu interesse pelo assunto. O que estava exposto na estrada rural foi, logo em seguida, retirado pela equipe do museu, liderada por Sandra Tavares diretora e paleontóloga.

Entretanto, o local foi constantemente monitorado pelo ciclista e pelos profissionais do museu, e novos fósseis foram descobertos. Dessa forma, em uma grande escavação que durou quatro dias (de segunda, 23 de julho, a quinta-feira, 26), foram levados para o museu, blocos de rocha contendo fósseis, provavelmente de dinossauros.

O próximo passo é preparar as peças no laboratório do próprio museu. "Provavelmente eles estarão prontos para serem expostos para o público daqui a alguns anos, pois o trabalho de preparação e identificação de fósseis é demorado e muito minucioso", explicou Sandra.

A descoberta dos novos fósseis se deu próxima à data de comemoração de 26 anos de abertura do Museu de Paleontologia, em 22 de julho. “Estamos muito felizes com os novos fósseis que encontramos e que agora fazem parte do acervo do museu. Agradeço o apoio da equipe da diretora de Cultura, que deu continuidade ao funcionamento dos museus nos dias em que estávamos escavando, os funcionários do museu e os voluntários André Giacherini,  José Augusto Bulgarelli e José Francisco Canalli, que participaram das escavações, e também o departamento de Transportes", lembrou Sandra.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design