Saúde imuniza contra pólio e sarampo em 'Dia D' da campanha
Monte Alto Agora
Clube FM01/08/2018 - 13:22
Saúde imuniza contra pólio e sarampo em 'Dia D' da campanha

 

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu antecipar o início da campanha de vacinação contra paralisia infantil (poliomielite) e sarampo com um 'Dia D' extra neste sábado, 4. O Ministério da Saúde anunciou a campanha com início para o dia 6.

Assim, todas as unidades básicas de saúde (UBSs) de Monte Alto estarão abertas das 8h às 16h30 para imunizar o público alvo da campanha.

Esse tipo de campanha de reforço, como informou o Ministério da Saúde, acontece de quatro em quatro anos e já estava prevista no orçamento da pasta.Esse ano, no entanto, a campanha é ainda mais importante dada a volta da circulação do sarampo no território brasileiro e a ameaça da poliomielite.

O Brasil tem 822 casos confirmados de sarampo em 2018. Em Roraima e no Amazonas, estados mais atingidos pelo sarampo, as campanhas já começaram e estão ligadas ao surto. Já em relação à paralisia infantil, trata-se de uma precaução, já que 312 cidades estão abaixo da meta preconizada para o controle da doença e um caso foi registrado na Venezuela em junho. Não há, contudo, casos de paralisia infantil no Brasil.

Contra o sarampo, devem ser imunizadas crianças de um a cinco anos, mesmo se já tomaram a vacina antes, para aumentar a cobertura vacinal no país e promover proteção adicional à população. Pessoas de até 29 anos devem ter duas doses da tríplice viral (que protege contra sarampo, caxumba e rubéola) na carteirinha e aqueles entre 30 e 59 anos, uma dose. Caso contrário, também devem se dirigir à unidade de saúde mais perto de sua casa para se imunizar contra a doença. "Quem tem 60 anos ou mais não precisa de imunização porque, provavelmente, já teve contato com a doença", explicou a enfermeira da Vigilância em Saúde de Monte Alto, Elaine Lanfredi Lopes.

Já contra a poliomielite, apenas as crianças entre um e cinco anos devem ser vacinadas. "Aliás, se possível, dar prioridade às crianças neste primeiro 'Dia D' da campanha", completou Elaine.

A campanha de vacinação contra o sarampo e a pólio termina no dia 31 de agosto.

As unidades de saúde imunizam contra as doenças das 7h às 15h30 de segunda a sexta:
Ezidio Pelloso (Vila Municipal): 3243-3472
João Thiago de Camargo (Alvorada): 3242-3878
Dr. José Ignácio Grellet (Califórnia): 3242-4814
Acácio de Oliveira Nunes (Bela Vista): 3243-2717
USF Dr. José Victorio Rodrigues (Canaã): 3241-1897
Conexão Aprendiz (Laranjeiras): 3242-4179
PAM Ana Maria Nacarato Popim (distrito de Aparecida): 3243-1128



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design