Morre paciente internada por complicações da gripe H1N1
Monte Alto Agora
Clube FM17/07/2018 - 11:25
Morre paciente internada por complicações da gripe H1N1

 

O departamento de Vigilância em Saúde de Monte Alto confirmou a primeira morte por complicações da gripe H1N1 em 2018.

A vítima, uma mulher de 65 anos, contraiu a gripe na cidade e estava internada por causa dos fortes sintomas da doença desde o final de junho. Ela morreu na tarde desta segunda-feira, 16.

Monte Alto é a cidade da região de Ribeirão Preto com maior registro de casos de H1N1 em 2018, em relação ao número de habitantes. Até agora, são nove notificações da doença, três em crianças com idades de 7 a 9 anos. O município também não atingiu a meta do Ministério da Saúde para a vacinação dos grupos prioritários. Apenas 76% foram imunizados - a meta é 90%.

Por isso, a campanha de vacinação contra gripe foi prorrogada e não tem data para terminar. Os grupos a ser vacinados são pessoas com 50 anos ou mais, gestantes em qualquer período da gravidez, puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 42 dias), crianças de seis meses a 8 anos, 11 meses e 29 dias de idade e os profissionais de saúde que trabalham nos hospitais e unidades de pronto atendimento públicos e privados e nas unidades básicas de saúde.

Prevenção
Lavar as mãos com frequência e manter os ambientes ventilados continuam sendo medidas de prevenção importantes contra qualquer tipo de gripe.

Os vírus da gripe são adquiridos pelo ar, por isso é importante abrir portas e janelas de casas, escritórios e ventilar até mesmo carros e ônibus.

A doença também pode ser transmitida por secreções que ficam nas mãos das pessoas. Assim, lave as mãos depois de tossir ou espirrar, use lenços de papel descartáveis e evite tocar o nariz, boca ou olhos depois de cumprimentar pessoas gripadas. Se estiver ao alcance, utilize álcool gel com frequência.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design