Monte Alto assina termo para conversores digitais a famílias de baixa renda
Monte Alto Agora
Clube FM12/07/2018 - 18:01
Monte Alto assina termo para conversores digitais a famílias de baixa renda
O prefeito João Paulo, em evento sobre TV digital

 

O prefeito João Paulo Rodrigues (PDT) assinou um acordo de cooperação para que os moradores de baixa renda de Monte Alto recebam conversores digitais de televisores, em evento em Catanduva nesta quinta-feira, 12. O sinal da TV analógica vai ser desligado no dia 28 de novembro em Monte Alto. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital.

Na ocasião, foi firmada uma parceria entre as prefeituras de 43 cidades da região, Monte Alto incluída, e a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil.

A parceria prevê a capacitação de servidores municipais para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito para que as TVs possam ter acesso ao sinal digital. Além disso, os servidores também orientarão as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal sobre o processo de distribuição de kits gratuitos, compostos por conversores digitais e antenas, a que têm direito.

Para saber se tem direito ao kit, a população pode ligar, gratuitamente, para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o link sejadigital.com.br/kit.

O desligamento total do sinal analógico em todos os municípios brasileiros deve ocorrer somente em 2023. Mas a Anatel quer chegar a 125 milhões de pessoas na TV digital até o fim do ano. No momento, 90 milhões já fazem uso da tecnologia, que proporciona uma melhor experiência graças à maior qualidade de imagem e som.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design