Projeto da Câmara reconhece a Ordem DeMolay em Monte Alto
Monte Alto Agora
Clube FM28/06/2018 - 13:19
Projeto da Câmara reconhece a Ordem DeMolay em Monte Alto
A Ordem Demolay foi homenageada pelo vereador João Picolo/Foto: Ronaldo Maguetas

 

De autoria do vereador João Picolo (PDT), o projeto de lei 40/2018 instituiu o Dia Municipal da Ordem DeMolay no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas do Município de Monte Alto, foi aprovado, por unanimidade, na 57ª Sessão Ordinária. A Ordem DeMolay é uma organização internacional que defende ensinamentos de amor filial, companheirismo, patriotismo e fidelidade, entre outros.

Picolo explicou que a Ordem DeMolay não é uma religião, mas uma instituição unificada e dirigida por maçons. “Os integrantes podem seguir qualquer religião, desde que acreditem em Deus, um ser superior e criador”. A intenção do grupo é formar jovens de 12 a 21 anos melhores cidadãos e líderes através do desenvolvimento e fortalecimento da personalidade e enfatizando virtudes indispensáveis para a boa conduta social. 

O vereador também comentou sobre o trabalho beneficente da Ordem DeMolay com a AVCC, APAE e Asilo São Vicente de Paulo. "Por isso, o dia 18 de março será uma oportunidade para os integrantes prestarem contas à sociedade, contribuindo para uma melhor qualidade de vida da população", ressaltou Picolo.

Os membros da Maçonaria, que se dedicam e auxiliam o trabalho da Ordem DeMolay, Juliano Martinho, presidente de honra, Maurício Fassioli Ramos Júnior, Danilo Brusadin e Akio Otani, participaram da sessão que apreciou o projeto. "Cada demolay traz em seu coração uma pequena chama, um feixe de luz que os guia através da escuridão. Se pudermos penetrar nas profundezas contidas da alma e acender aquela chama que ali está, então ali estará o sentido da Ordem DeMolay, lá estará nossa finalidade de viver”, comentou Otani.

Para ser válido, o projeto ainda precisa da sanção do prefeito João Paulo Rodrigues (PDT).



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design