Projeto da Câmara inclui pacientes com autismo em atendimento prioritário
Monte Alto Agora
Clube FM21/06/2018 - 13:36
Projeto da Câmara inclui pacientes com autismo em atendimento prioritário

 

A Câmara de Monte Alto aprovou um projeto de lei que obriga estabelecimentos privados e órgãos públicos a incluir pacientes com autismo no atendimento prioritário. A autoria do texto é da vereadora Maria Helena Aguiar Rettondini (PTB).

Mães de crianças autistas inspiraram a vereadora na elaboração da propositura e acompanharam a discussão e votação do da propositura, durante a sessão desta segunda-feira, 18.

De acordo com o projeto, a pessoa com transtorno do espectro autista (TEA) é considerada deficiente para todos os efeitos legais. O texto só terá validade após a sanção do prefeito de Monte Alto, João Paulo Rodrigues (PDT). “O projeto de lei tem como objetivo garantir, com maior clareza, o atendimento prioritário às pessoas com autismo, justificou Maria Helena. A recomendação do projeto é incluir, nas placas que sinalizam o atendimento prioritário, a “fita quebra cabeça”, símbolo mundial da conscientização do TEA.

Segundo Maria Helena, o “laço do amor”, que significa uma aprendizagem com as crianças autistas, deve ser espalhado por toda a cidade, despertando a conscientização das pessoas para o transtorno.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design