Câmara aprova três decretos que concedem títulos de cidadão montealtense
Monte Alto Agora
Clube FM20/06/2018 - 15:39
Câmara aprova três decretos que concedem títulos de cidadão montealtense
Maria Helena fala sobre a Câmara fazer homenagens

 

A Câmara de Monte Alto aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira, 20, três decretos legislativo que concedem títulos de cidadão montealtense.

Os homenageados são os desembargadores José Roberto Coutinho de Arruda e Sebastião Oscar Feltrin e a ex-delegada de Polícia de Monte Alto, Regina Helena de Souza Marques. A autoria das três proposituras é da vereadora Maria Helena Aguiar Rettondini (PTB).

O vereador Carlos Chimineli (PTB), como avisado há duas semanas, votou contra os três projetos. "Se for a Câmara, com dinheiro do povo, que vai pagar a homenagem (diplomas e placas que são entregues) vou reafirmar meu jeito de pensar e votar contra. Agora, se for a vereadora quem vai pagar, sou favorável", explicou. Chimineli, na sessão da Câmara do dia 4, afirmou que não votaria favoravelmente a projetos que "onerassem" os cofres públicos, entregando placas comemorativas e diplomas. Também reclamou do horário, pago, que os vereadores usam em uma rádio municipal de segunda a sábado. "Acho que o Executivo e o Legislativo deveriam conversar sobre mudar esse tempo: meia hora é muito, e gasta um dinheiro que poderia ser usado em prol da população".

O presidente da Câmara, Julio Zacarin Neto (PPS) lembrou que "é prerrogativa do vereador fazer decreto legislativo e colocar na despesa do orçamento do Legislativo. "Não concordo com sua posição, mas apoio sua decisão de manter essa atitude". "A economia dessa gestão é recorde e vai continuar assim, com a ajuda de todos - não é o gasto com placas que onera os cofres públicos, o que mais gera gasto é vereador improdutivo", continuou.

Maria Helena, Thiago Cetroni (Rede), Carlos Gerber (PR) e Julio Raposo do Amaral Neto (PMDB) comentaram que é importante valorizar pessoas e instituições que fazem a diferença para a população e a cidade. "Acho que pagar uma placa, uma folha de papel, não vai mudar a minha vida, mas pode mudar a vida de quem a recebe", ressaltou Maria Helena. Thiago também destacou a posição de Chimineli sobre o horário no rádio, dizendo que é uma forma de prestar contas à sociedade.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
ELEITOAR
TEM POLÍTICO QUE AINDA ACHA IMPORTANTE O TITULO DE CIDADÃO. LAMENTÁVEL.
21/06/2018
Monte Alto Agora
Celso
Que vergonha isso. A cidade abandonada e vcs fazendo isso. Parabéns chiminelli
20/06/2018
Monte Alto Agora
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design