Servidores municipais assistem a palestra motivacional
Monte Alto Agora
Clube FM14/06/2018 - 11:22
Servidores municipais assistem a palestra motivacional
César Renato Poletti fala a colaboradores da Prefeitura/Foto: Ycaro Borges

                  

Cerca de 60 colaboradores da Secretaria de Obras e Infraestrutura estiveram reunidos para ouvir as experiências de César Renato Poletti, docente de Gestão e Negócios do SENAC Jaboticabal, em uma palestra motivacional na manhã desta segunda-feira, 11.

O departamento de Obras e Infraestrutura é composto, em sua maioria, por trabalhadores braçais, que encontram muitas dificuldades para desempenhar suas atividades diariamente. Remuneração baixa quando comparada a de outras funções, alguns momentos desagradáveis, destrato por alguns munícipes, limpezas que precisam ser refeitas frequentemente devido ao desrespeito do cronograma de recolhimento de galhos, cascalho, restos de obra e móveis inservíveis. Diversos são os pontos que desmotivam os servidores municipais e pensando nisso, a Secretaria de Administração, tendo à sua frente o gestor José Francisco Giancotti, preparou uma palestra para a equipe chefiada por Lupércio Rodoaldo Ildebrand.

O prefeito João Paulo Rodrigues (PDT) fez questão de comparecer ao encontro e cumprimentar os trabalhadores. "Sem vocês, o município iria parar", enfatizou.

César Renato compartilhou seu relato de vida, acompanhado por seu coordenador, Danilo César Pinto Leal. Quando criança, via seu avô, servidor público municipal de Jaboticabal, trabalhando diariamente na região central da cidade, quando era responsável pela limpeza do banheiro público. Seu pai, pintor, trabalhava muitas vezes em condições difíceis, enfrentando sol por vastos períodos de tempo. Segundo César, ambos os trabalhos eram fundamentais, faziam a diferença na vida dos envolvidos e ele aprendeu que, independentemente do que se busque fazer, sempre é necessário empenhar-se. "É necessário, antes de buscar agradar, que os profissionais se sintam realizados por fazer, diariamente, seu melhor", lembrou.

Segundo Giancotti, o tema central é que os colaboradores entendam a sua real importância para o bom funcionamento da administração municipal, e que retornem aos seus lares, ao término do trabalho, orgulhosos do que foi realizado. "A aceitação da palestra foi tão boa que estamos pensando em atividades similares aos demais departamentos municipais", ressalto



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design