Monte Alto já está na segunda posição para construção de novo fórum
Monte Alto Agora
Clube FM13/06/2018 - 18:07
Monte Alto já está na segunda posição para construção de novo fórum
Maria Helena e Jeferson conversam com o engenheiro Roberto Masakatsu Iwasaki

 

Um engenheiro da Secretaria de Estado de Justiça e Defesa da Cidadania esteve em Monte Alto na tarde desta quarta-feira, 13, vistoriando o terreno onde será construído o novo fórum da comarca. A Secretaria é responsável por promover, com a parceria administrativa e financeira dos municípios, a construção, ampliação ou reforma de edifícios destinados à instalação de fóruns.

Roberto Masakatsu Iwasaki analisou a infraestrutura existente no bairro Real Paraíso, local do terreno, como ligação de água e esgoto, rede de energia elétrica e telefonia e asfalto. A partir dessa visita, ele vai emitir um laudo - o bairro já possui toda a estrutura para receber prédios residenciais e de serviço.

O pedido para a construção de um novo fórum, que abrigue as três varas da Comarca de Monte Alto, é de 2005. O projeto do novo fórum começou com a reinvindicação junto à Secretaria da Justiça. Ele foi levado para o Tribunal de Justiça no programa 'Fórum São Paulo', que consiste em uma verba de R$ 200 mi para ser aplicado na construção de alguns prédios no estado de São Paulo, incluindo Monte Alto.

Até recentemente, a construção do fórum estava na mais baixa das prioridades entre cerca de 400 municípios, mas, após a intervenção do deputado Campos Machado (PTB), a vereadora Maria Helena Rettondini, de mesmo partido, e o presidente da OAB Monte Alto, Jeferson Iori, receberam a informação de que a cidade está em segundo lugar na fila. Eles, inclusive, foram avisados de que o engenheiro estaria na cidade para a vistoria.

Campos Machado também destinou uma emenda de R$ 500 mil para a construção do fórum em Monte Alto. Mesmo que a verba para a obra não saia dos cofres municipais, a Prefeitura terá gastos, como, por exemplo, para fazer o projeto executivo. "Acredito que, com a posição que Monte Alto se encontra na lista de construção e com a emenda do deputado, o início das obras não demorará", comentou Maria Helena.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design