Ministério da Saúde adverte sobre risco de surto de dengue, zika e chikungunya na região
Monte Alto Agora
Clube FM08/06/2018 - 10:51
Ministério da Saúde adverte sobre risco de surto de dengue, zika e chikungunya na região

 

Em um levantamento divulgado nesta quinta-feira, 7, o Ministério da Saúde alertou sobre o risco de cidades da região enfrentarem um surto de dengue, zika e chikungunya.

De acordo com a avaliação, Jaboticabal, Ribeirão Preto e Bebedouro estão entre os 1.153 municípios brasileiros com elevada taxa no Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), com pontuação acima de 4. “O resultado do levantamento indica que é necessário dar mais atenção nas ações de combate ao mosquito. A prevenção não pode ser interrompida, mesmo no período mais frio do ano”, alertou o secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Osnei Okumoto. Segundo ele, a continuidade das ações é importante para manter baixos os índices de infestação, justamente para quando chegar a época de maior proliferação. “Assim será possível manter a redução do número de casos” explicou o secretário.

Além das cidades em situação de risco, o levantamento identificou 2.069 municípios em alerta, com o índice de infestação predial (IIP) entre 1% a 3,9%, entre eles Monte Alto, e 1.711 municípios com índices satisfatórios, inferiores a 1%.

Em 2017, Monte Alto registrou nove casos de dengue e um de chikungunya.

Veja a avaliação das cidades da região em alerta ou em risco de acordo com o LIRAa:

Pirangi - 1
Pradópolis - 1,1
Guariba - 1,2
Taiaçu - 1,4
Matão - 1,4
Vista Alegre do Alto - 1,5
Fernando Prestes - 2,1
Araraquara - 2,4
Taquaral - 3,3
Monte Alto - 3,4
Bebedouro - 4,4
Ribeirão Preto – 5,3
Jaboticabal – 8

Como prevenir
Veja locais que devem ser inspecionados para o combate ao Aedes aegypti. Cada empresa, entidade, órgão deve fazer ajustes para adaptar o check list a sua realidade, de acordo com recomendação do Ministério da Saúde.




Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design