Monte Alto faz seu 'Dia do Desafio' em 20 de junho
Monte Alto Agora
Clube FM06/06/2018 - 16:53
Monte Alto faz seu 'Dia do Desafio' em 20 de junho

A população de Monte Alto vai competir com o município de Lajas, em Cuba, no Dia do Desafio, iniciativa que incentiva a prática de atividades física. As ações deveriam ter acontecido no dia 30 de maio, mas foram adiadas para 20 de junho por conta da greve dos caminhoneiros.

As atividades do Dia do Desafio são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação de toda a sociedade. A ideia é que, no dia 20, as pessoas se exercitem por pelo menos 15 minutos.

Quem coordena o evento no Brasil é o Sesc, que recebe, até o final do dia, os dados sobre a prática de atividades físicas.

Como funciona
As cidades são agrupadas de acordo com o número de habitantes e divididas em 7 categorias. Para estabelecer este critério, são considerados, no Brasil, dados do Censo IBGE e, nos demais países, números fornecidos por organismos oficiais. As duplas foram formadas por um sorteio eletrônico, que estabeleceu as cidades que competirão entre si.

Mudança
A partir deste ano, a The Association For International Sport for All (TAFISA), que organiza o evento, propôs um Desafio Trienal – 2018 a 2020. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, serão sorteadas duplas de cidades que se tornarão competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade como a somatória de seus esforços.

Início
O inverno de 1983 em Saskatoon, no Canadá, foi especialmente gelado. Pensando no bem-estar dos moradores, o prefeito Clifford Wright sugeriu que todos fossem caminhar. A ideia era fazer com que as pessoas se aquecessem enquanto se mexiam. No ano seguinte, Clifford convidou a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas. Estava criada a essência do #Dia do Desafio.

Em 1990, a The Association For International Sport for All (TAFISA), com o apoio da ISCA –International Sport and Culture Association – assumiu a gestão do evento, que começou a ganhar ainda mais força e adeptos. Em 1995, foi a vez do Sesc São Paulo passar a coordenar as atividades da campanha no Brasil, anos depois, na América Latina e, posteriormente em todo o continente americano.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design