Câmara aprova moção de apoio à greve dos caminhoneiros
Monte Alto Agora
Clube FM29/05/2018 - 11:21
Câmara aprova moção de apoio à greve dos caminhoneiros
Vista aérea de caminhões parados no distrito industrial de Monte Alto

 

A Câmara de Monte Alto aprovou por unanimidade uma moção de apoio à greve dos caminhoneiros, em sessão ordinária desta segunda-feira, 28.

O vereador Júlio Raposo do Amaral Neto, autor da propositura, afirmou que a paralisação é organizada por trabalhadores autônomos, cuja motivação é a redução do preço do óleo diesel em razão dos constantes reajustes. “Isso compromete o ganho dos profissionais que vendem transporte de carga”, ressaltou.

Júlio também explicou que, do ponto de vista jurídico, pode-se dizer que se trata de uma greve profissional e política, porque os interesses estão voltados exclusivamente à redução de impostos e à política de reajuste de combustível. “É, portanto, dirigida contra os poderes públicos para obtenção de reivindicações e que não são suscetíveis de negociação coletiva”, lembrou o vereador.

Segundo ele, a dependência de uso do transporte rodoviário para escoamento de produtos e insumos facilita a organização e a imposição de reivindicações dos caminhoneiros. "A categoria deu uma demonstração de união à nação brasileira e mostra que o povo sabe o que quer. Eles paralisaram o Brasil com uma demonstração patriótica. Não colocaram em risco nenhum usuário das rodovias”, finalizou.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design