Em audiência pública, cidade debaterá sobre recuperação da mata atlântica e cerrado
Monte Alto Agora
Clube FM25/05/2018 - 09:40
Em audiência pública, cidade debaterá sobre recuperação da mata atlântica e cerrado
Mata atlântica nos bairros Anhumas e Água Limpa/Foto: Ass. Com. Prefeitura

 

No dia 5 de junho, profissionais do meio ambiente se reunirão com autoridades e a comunidade de Monte Alto para debater, no anfiteatro municipal, o Plano de Recuperação da Mata Atlântica e Cerrado.

O documento, segundo a engenheira agrônoma Eloiza Santana Seixas, fundamenta-se na preservação e conservação dos remanescentes de vegetação nativa da mata atlântica, elencando responsabilidades não apenas do Poder Público, mas também da sociedade local. "Para isso, a conscientização e comprometimento da população nas etapas do processo de elaboração e implementação, são elementos essenciais para o sucesso do plano", completou.

Deverão ser seguidas quatro etapas no processo: organização, elaboração, aprovação e implementação do plano. O caminho envolverá reuniões, coleta de dados para diagnóstico da atual situação ambiental e elaboração de novas leis. "O COMDEMA - Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Monte Alto - tem papel fundamental na aprovação do plano, conforme rege a Lei Federal da Mata Atlântica", lembrou Eloiza.

Além dos profissionais e organizações relacionadas à causa ambiental, a audiência deve reunir representantes de organizações sociais e instituições voltadas ao desenvolvimento industrial e comercial do município.

A iniciativa do plano foi apresentada aos membros do COMDEMA em uma reunião em abril.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Comentários
Monte Alto Agora
Sergio
Muita conversa e pouca ação. Comecem por erradicar as leucenas do trevo do bela vista, substituindo as por nativas.
26/05/2018
Monte Alto Agora
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design