Câmara homenageia Loja Maçônica XV de Maio por 25 anos de fundação
Monte Alto Agora
Clube FM22/05/2018 - 17:45
Câmara homenageia Loja Maçônica XV de Maio por 25 anos de fundação
Membros da Loja Maçônica XV de Maio recebem homenagem/Foto: Ronaldo Maguetas

 

A Câmara de Monte Alto homenageou a Loja Maçônica XV de Maio por seus 25 anos de fundação, durante a sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, 21. A moção de congratulação é de autoria da vereadora Maria Helena Aguiar Rettondini.

De acordo com Maria Helena, a constituição do grupo na cidade contou com o apoio das lojas de São Carlos, Taquaritinga e Jaboticabal, entre outras. Assim, no dia 15 de maio de 1993, um grupo de maçons, reunidos com o objetivo de expandir os seus conhecimentos e ações, decidiu fundar a Loja Maçônica XV de Maio, data da fundação de Monte Alto.

A primeira diretoria foi composta por: Nidovaldo Antônio Longo (presidente), Lourenço Cáprio (1º vice-presidente), César Rotter (2º vice-presidente), Marcos Ronaldo Antunes (orador), Paulo Sebastião Moretti (secretário), Antônio Affonso de André (tesoureiro) e Paulo Roberto de Oliveira (chanceler).

Em fevereiro de 2007, com a fundação da Associação Maçônica XV de Maio, a loja fixou seu endereço na rua Dr. Aurélio Caetano da Silva, 90, Jardim Tangará, onde está até hoje. O atual presidente é Emilio Claudio Perdonate que, com os demais maçons, continuam os trabalhos propostos em 1993 - a loja, atualmente, é composta por 20 membros. “Não é fácil começar do zero e esses irmãos assim o fizeram. Que a paz, harmonia e a concórdia continuem constante entre os irmãos, cunhadas, sobrinhos e demais familiares”, desejou Emilio.

Maria Helena falou sobre as ações junto a entidades beneficentes como APAE, AVCC, Horto de Deus, Asilo São Vicente de Paulo, Hospital de Amor, Educandário Menina Izildinha e Santa Casa. “Aa ações são sempre pautadas nos princípios da ordem maçônica e executadas com dedicação, ética e seriedade dos seus membros”, ressaltou.

Um dos fundadores e primeiro presidente da loja, Nidovaldo Antonio Longo, ressaltou que pode contar, no início, com apoio e união de mais sete irmãos. "A maçonaria é uma entidade filosófica, filantrópica e progressista, cujo fim primordial é a integração social, o reconhecimento igualitário, o respeito às Instituições e o aprimoramento de cada membro da entidade".


Emílio (no alto) e Nidovaldo falaram sobre a maçonaria e agradeceram a homenagem/Fotos: Ronaldo Maguetas



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design