Voluntários preparam festa da Menina Izildinha
Monte Alto Agora
Clube FM21/05/2018 - 09:49
Voluntários preparam festa da Menina Izildinha

 

Os preparativos para mais uma festa da Menina Izildinha estão sendo finalizados; o evento começa no dia 6 de junho, com a programação social, e termina no dia 17, com o último dia da novena.

Sobre as orações, a novena, que reúne os fiéis no mausoléu da Menina Izildinha, tem início no dia 9 e acontece em dois horários, às 15h e às 19h30.

Na parte social, voluntários estarão ajudando a fazer os pratos, que incluem assados, massas, pizza frita, batata assada, calabresa, panqueca, carne seca, pastel, sukiyaki, tempurá e churrasco, e servir as pessoas que participarão da festa, realizada no pavilhão de festas da Menina Izildinha.

A quermesse será interrompida por três dias, 11, 12 e 13 de junho não haverá festa; nos dias 10 e 17, domingos, ela só funciona para o almoço.

Apresentam-se na festa da Menina Primeira Linha (6 de junho), Wave Trio (7), Banda Vitrolla 33 (8), Biu e Batata (9), João Rico e Tuca Curiano (10), Wave Trio (14), Biu e Batata (15), Vitor Hugo e Beatriz (16), João Luiz & Rei Divino (17).

A renda da festa é em prol do Educandário Menina Izildinha, que acolhe crianças e adolescentes.

História
Maria Izilda de Castro Ribeiro nasceu em Póvoa de Lanhoso, Portugal, em 1897 e faleceu em 1911, com 14 anos, vítima de leucemia. Mais conhecida como Menina Izildinha “o Anjo do Senhor”, foi uma menina a quem se atribuíram milagres e curas depois de morta.

O mito começou a consolidar-se em 1950, quando um dos irmãos de Izildinha, Constantino de Castro Ribeiro, resolveu vir para o Brasil e trazer o corpo de sua irmã. A exumação produziu espanto. Conta a lenda que, quase 40 anos depois da morte, o corpo de Izildinha estava intacto, coberto de flores inda viçosas.

A Menina Izildinha não é reconhecida pela igreja. Seus restos mortais repousam num caixão de chumbo e não podem ser admirados.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design