Monte Alto ganha Unidade de Atendimento de Reintegração Social
Monte Alto Agora
Clube FM16/05/2018 - 10:43
Monte Alto ganha Unidade de Atendimento de Reintegração Social
A unidade está localizada na rua Ananias de Carvalho, 1038

 

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP), por meio da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), em parceria com a Prefeitura de Monte Alto, inaugurou a Unidade de Atendimento de Reintegração Social no município, que irá operacionalizar o Programa de Penas e Medidas Alternativas.

Com a inauguração, o estado de São Paulo passa a ter 73 unidades de reintegração social, graças ao envolvimento e empenho das prefeituras municipais, do poder judiciário e da sociedade no sucesso do projeto. Em Monte Alto, a unidade está localizada na rua Ananias de Carvalho, 1038, Centro.

O Programa de Penas e Medidas Alternativas teve início em 1997 e cadastrou mais de 160 mil pessoas condenadas pelo judiciário à prestação de serviços à comunidade. Recebendo uma “segunda chance” por ter cometido delitos de baixo potencial ofensivo, esta modalidade penal é uma via de mão dupla, em que o pequeno infrator presta serviços à comunidade a qual pertence utilizando suas habilidades e conhecimentos para “pagar” sua dívida com a justiça e a sociedade sem ser exposto ao cárcere, mantendo assim o vínculo familiar e social.

Outra peça importante desta “engrenagem” é a parceria com Instituições locais, que disponibilizam vagas para que essas pessoas trabalhem e cumpram sua pena de forma digna.

O índice de reinclusão observado no programa é de apenas 4,7% e o custo por apenado nesta modalidade é de R$ 26,49 em média.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design