Reunião do COMDEMA trata sobre arborização e geração de resíduos
Monte Alto Agora
Clube FM07/05/2018 - 11:27
Reunião do COMDEMA trata sobre arborização e geração de resíduos
Reunião do CONDEMA apresentou placa que orienta munícipe/Foto: Ass. Com. Prefeitura

Em sua 11ª reunião ordinária, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Monte Alto (COMDEMA) retomou a discussão sobre um loteamento da cidade, que apresentou projeto de arborização prevendo o plantio de mais de quatro mil mudas de árvores nativas na cidade.

Os conselheiros concordaram com o plano apresentado, solicitando à empresa um cronograma de atividade e o detalhamento das espécies de plantas. Outra sugestão à construtora foi a sinalização do local, informando a população sobre o plantio.

Conforme discutido na reunião de março, foram confeccionadas placas orientando sobre o depósito de lixo em local adequado e sobre a alimentação de animais silvestres, através do FUMDEMA - Fundo Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente de Monte Alto. A instalação delas seguirá sugestões de moradores, como na área de preservação entre as ruas Allan Kardec e Yolanda Pholio Branco.

No encontro, o secretário de Obras, Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente, Lupércio Ildebrand, explicou sobre a mudança na lei que vai responsabilizar os munícipes pela geração de resíduos como podas de árvores, móveis velhos e estofados, como já acontece em outras cidades. "Nossa equipe de limpeza muitas vezes recolhe resíduos e, no dia seguinte, novos montes são depositados na mesma rua, como é o caso de residências onde seus moradores fazem reformas após o período de trabalho, à noite", comentou. “Não há como atendermos mais todo município, levando em consideração a expansão de Monte Alto. Em muitos locais, precisaríamos passar diariamente, deixando outros pontos sem atendimento. É preciso disciplinar”, afirmou.

Para isso, novos fiscais devem ser contratados pela Prefeitura de Monte Alto. Segundo membros do COMDEMA, representantes do Poder Executivo, já é previsto concurso para novos profissionais. Antes disso, o trabalho será de instrução, orientando os moradores sobre os novos procedimentos.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design