Irmãs Cola trazem a peça 'As Inigualáveis descendo do salto'
Monte Alto Agora
Clube FM24/04/2018 - 09:52
Irmãs Cola trazem a peça 'As Inigualáveis descendo do salto'
Irmãs Cola se apresentam em Monte Alto neste sábado/Foto: Jornal Tribuna Ribeirão

 

As irmãs gêmeas Thais e Tatiane Cola, malabaristas e artistas de rua, que formam a trupe As Inigualáveis Irmãs Cola, apresentam o espetáculo 'As Inigualáveis descendo do salto' neste sábado, 28, às 20h, na praça Central. Não há valor fixo da apresentação, mas é pedida uma contribuição espontânea, afim de manter viva a cultura do artista de rua.

O espetáculo é autoral e vai além da virtuose. Nele, as duas irmãs contam um pouco da sua história enquanto mulheres no mundo e da jornada como malabaristas no meio circense. Abordam o universo feminino a partir de referências das próprias histórias como mulheres e artistas. Destroem, ao longo do espetáculo, padrões estéticos e sociais, inclusive dentro do circo, colocando-se como protagonistas em situações em que poucas mulheres se aventuram, abordando todas essas questões de maneira direta ora poética ora cômica ora ácida, mas sempre atreladas à arte do malabarismo.

As Inigualáveis Irmãs Cola existe como grupo desde 2014, mas as artistas já pesquisam o malabarismo há mais de 10 anos. A prática do malabarismo surgiu na vida delas em 2007, quando começaram a fazer aulas no projeto social em Monte Alto. "Começamos artisticamente em 2015, apresentando nos faróis da cidade de Ribeirão Preto. No mesmo ano construímos o espetáculo Cola Shows e começamos a circular de forma independente pelo país, passando por vários estados e vários festivais de circo e palhaços", explicou Thais.

Em 2016, junto com a cia A Dita Cuja de Teatro, as artistas começaram um trabalho de criação do espetáculo As Inigualáveis Descendo do Salto, que estreou em 2017. Desde então, elas têm participado de festivais de circo e teatro. "No mesmo ano fomos contempladas pelo edital ProAc de Circo de 2017 e estamos circulando por 10 cidades do interior paulista sendo", completou Thais.

O grupo irá apresentar os principais conceitos do malabarismo para ampliar o conhecimento de truques e possibilidades de exploração com os malabares junto aos movimentos corporais. A atividade, gratuita, é direcionada a quem está iniciando a prática ou para quem tem curiosidade e interesse de aprender as técnicas mas nunca teve contato com malabares antes. A oficina será realizada também na praça Central, no sábado, 28, às 11h. Aos interessados, serão abertas 15 vagas para quem não tem material (malabares), voltada para maiores de 12 anos. Mais informações na Diretoria de Cultura: 3244-4060.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design