Sicredi recebe prêmio por atuação na área de consórcio
Monte Alto Agora
Clube FM23/04/2018 - 16:09
Sicredi recebe prêmio por atuação na área de consórcio
Representantes do Sicredi recebem prêmio/Foto: Ass. Com. Sicredi

 

O Sicredi – instituição financeira cooperativa – foi reconhecido pelo desempenho na categoria “Melhores Práticas Comerciais”, na área de Consórcios, do Prêmio Compartilhar 2018 da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC), durante o 40º Congresso Nacional das Administradoras de Consórcio (CONAC).  “O portfólio do Sicredi oferece diferentes soluções para diversificação e inovação do consórcio. Temosfoco em desenvolver produtos de consórcios que auxiliem nossos associados em diversas necessidades”, explicou Jocimar Martins, gerente da Administradora de Consórcios Sicredi. 

Desde 2006, a Administradora de Consórcios Sicredi procura desenvolver grupos diversificados nas categorias em que atua. Nos grupos de bens móveis, por exemplo, o Sicredi disponibiliza três tipos de grupos: automóveis, motocicletas e pesados (caminhões, tratores, máquinas e equipamentos agrícolas e utilitários). Já o primeiro grupo de serviços foi inaugurado em 2011 e, atualmente, a instituição financeira cooperativa é líder nesse segmento, com a concentração de 49% das cotas, segundo dados do Banco Central do Brasil (BC), de janeiro de 2018. 

Entre os produtos, um dos destaques é o Consórcio Sustentável voltado para aquisições em tratamento de água/esgoto, eficiência energética e geração de energia eólica e solar. Esse tipo de consórcio também é disponibilizado dentro dos mesmos grupos dos segmentos de automóveis, motocicletas e pesados, respeitando as condições já praticadas (taxa de administração, fundo de reserva, seguro prestamista, prazo e participantes). 

Até março deste ano, a carteira do Consórcio Sustentável do Sicredi ultrapassava a margem dos R$ 359 milhões em créditos. “Mais do que o retorno financeiro com a comercialização das cotas, acreditamos estar contribuindo para propagação da cultura de sustentabilidade, afinal somos uma das administradoras pioneiras neste segmento. O principal ganho com essa prática é a consolidação da reputação do Sicredi como a instituição financeira parceira do desenvolvimento da comunidade, atendendo de maneira ampla nossos associados”, afirmou Martins.

Acompanhando as tendências do mercado náutico brasileiro, o Sicredi desenvolveu ainda o Consórcio Bens Náuticos. “Observamos uma lacuna para um nicho específico do público que atua em regiões onde o transporte fluvial é intensamente utilizado, seja para fins profissionais ou de lazer”, ressaltou Martins. Outra novidade especialmente elaborada é no Consórcio de Imóvel, no qual o Sicredi flexibilizou o produto para aquisição de casas contêiner, tanto para uso residencial, quanto comercial.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design