Rodada dupla reúne 'maior rival' do novo MAC
Monte Alto Agora
Clube FM20/04/2018 - 09:18
Rodada dupla reúne 'maior rival' do novo MAC
O time Sub-19 do MAC/Foto: Thiago Oliva - Ontem a Noite

 

Por Felipe Nunes
 

Dois times e uma história curta, mas intensa, de rivalidade e emoção. Assim tem sido as disputas de Montealtense Atlético Clube (MAC), de Monte Alto, e o Rose’n Boys, de Franca.

Essa trajetória de enfrentamentos coincide com a primeira participação do MAC no futebol, mais especificamente nos campeonatos organizados pela Liga Nacional de Futebol do Brasil.

E “os pegas” foram em fases decisivas: no ano passado, pelas semifinais da Taça Paulista, categoria Sub-19, o Montealtense precisava da vitória. Conseguiu seu gol em belo arremate de Guilherme Domingues.

Nossa equipe teve boas chances de ampliar e, depois, conseguiu segurar a pressão do Rose’n Boys, que jogava em casa, no campo do Palmeirinhas, em Franca.

De tanto martelarem, acabaram contando com uma falha individual do volante Danda: em lance duvidoso, ao aparar a bola no peito, acabou tocando o braço nela e a arbitragem apitou pênalti.

Com o empate, o finalista foi o Rose, que acabou com o vice-campeonato na categoria ao perder para o Caieiras.

Profissional
No profissional, após dois empates cada no quadrangular que definiria o finalista do interior (com Bebedouro e Talentos 10, de Bauru), o Rose’n Boys recebeu o Montealtense em Batatais (num campo com mais estrutura). O adversário jogava pelo empate.

Uma partida igual, com lances perigosos de ambas equipes. Aos 25 minutos da segunda etapa, após lance do ala Leandro Lima, Bruninho conseguiu o gol que reverteu a vantagem ao Montealtense. 

Com 1 a 0, o MAC foi às semifinais e, após vencer em casa (1 a 0) deixou escapar a final aos 39 minutos da segunda etapa do jogo de volta, em Hortolândia, quando levou o segundo gol, de pênalti (o 1 a 0 era do MAC): 2 a 0 para o Raça, vice-campeão da Taça Paulista 2017.

Mais
O MAC ainda levou a melhor sobre o Rose’n na Taça Brasil 2017 (categoria Sub-19) mas, nesse ano, na Taça Paulista 2018, para aumentar o equilíbrio, o time foi a Franca, abriu 2 a 0 (no sub-19) e levou a virada: 4 a 2 favoráveis à equipe de Franca.

Para manter os duelos empatados, a partida do Sub-16 terminou em 1 a 1.

Domingo
É nesse cenário, de rivalidade e bola rolando, que Montealtense e Rose’n Boys se enfrentam, nesse domingo, 22, a partir das 8h30, no estádio Dr. Edmar Morgado, em Monte Alto, pelas categorias Sub-16 e Sub-19.

É o returno da primeira fase. Com a desistência de Bebedouro, MAC, Rose’n e Matão disputam duas vagas.  Se vencermos, assumimos a liderança do grupo nas 2 categorias.

Os portões abrem a partir das 8h do domingo, 22. Os ingressos custam R$ 5 cada.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design