Monte Alto prepara Plano de Recuperação da Mata Atlântica e Cerrado
Monte Alto Agora
Clube FM06/04/2018 - 11:29
Monte Alto prepara Plano de Recuperação da Mata Atlântica e Cerrado
Membros do COMDEMA analisam proposta de loteado/Foto: Ass. Com. Prefeitura

 

O interlocutor do Programa Município Verde Azul (PMVA), Tadeu Veronezi Nunes, anunciou que Monte Alto está preparando um Plano de Recuperação da Mata Atlântica e Cerrado. O texto, que deve ser discutido em audiência pública com a participação da comunidade, vem sendo desenvolvido por grupo de profissionais da área.

Tadeu anunciou a iniciativa em um reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) e falou sobre o Relatório de Gestão Ambiental (RGA), que trata das dez diretivas do PMVA: Município Sustentável; Estrutura e Educação Ambiental; Conselho Ambiental; Biodiversidade; Gestão das Águas; Qualidade do Ar; Uso do Solo; Arborização Urbana; Esgoto Tratado; e Resíduos Sólidos. A primeira pré-certificação do programa acontece no dia 16, com nota de corte de 40 pontos.

Ainda durante a reunião, o grupo discutiu sobre a criação e instalação de placas informativas em pontos estratégicos do município, alertando sobre o descarte adequado de materiais recicláveis e a proibição do depositar lixo nas ruas e em terrenos baldios.

O COMDEMA também tratou de uma nova denúncia de problema ambiental no Jardim Califórnia, causado por encanamento entupido devido ao despejo de material impróprio na rede de esgoto. Ao tomar conhecimento da situação, a SABESP prontamente compareceu ao local, fazendo uma obra de reparo. Por fim, os presentes analisaram a documentação apresentada por loteamento da cidade, que propõe novo projeto de plantio de árvores nativas, em cumprimento com exigências legais.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design