Monte Alto é destaque em site do governo do estado de São Paulo
Monte Alto Agora
Clube FM26/03/2018 - 10:19
Monte Alto é destaque em site do governo do estado de São Paulo
Monte Alto foi citada em matéria do site do governo do estado de São Paulo

 

Monte Alto foi destaque de uma matéria do site do governo do estado de São Paulo desta sexta-feira, 23, que trata sobre o turismo.

De acordo com o texto, nos últimos anos, o turismo teve uma importante participação no Produto Interno Bruto (PIB) de São Paulo, sendo responsável por 10% de toda a arrecadação estadual.

Pensando nisso, em 2017, foram sancionadas três leis que oficializaram 51 cidades paulistas classificadas como Município de Interesse Turístico (MIT) - Monte Alto foi uma delas. O objetivo da iniciativa é oferecer recursos, por parte do governo do Estado, destinados a investimentos de infraestrutura turística. Com cerca de 550 mil reais por ano, a verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região.

Monte Alto já criou projetos para ampliar o acesso aos pontos turísticos. “A partir do financiamento do MIT, nós conseguimos criar dois projetos. O primeiro foi melhorar a sinalização das nossas atrações. O outro será a construção de uma concha acústica para receber diversas atividades culturais”, explicou o prefeito, João Paulo Rodrigues (PDT), à reportagem.

Também segundo a matéria, a cidade é conhecida por abrigar diversos fósseis de dinossauro das regiões das serras que a envolvem. A partir de 1980, Monte Alto passou a ser uma das que mais sistematizaram a busca por vestígios pré-históricos. Sendo assim, o Museu de Paleontologia e o Museu de Arqueologia se tornaram importantes atrativos.

Em todo o estado, são mais de 40 milhões de pessoas que viajam dentro do território. Deste número, a grande maioria é composta pelos próprios paulistas, que se locomovem por conta de trabalho, lazer e estudo, entre tantos outros motivos. A previsão é que o MIT incorpore, no total, 140 cidades paulistas. “Recebemos mais de 40 milhões de turistas por ano e três milhões de famílias paulistas já vivem do setor. Esse número vai crescer muito com a abertura desses novos destinos e a multiplicação de pontos de atração de turistas”, afirmou o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Para ler a matéria completa, basta clicar aqui.



Monte Alto Agora
Compartilhe
Share
Monte Alto Agora



Voltar
Monte Alto Agora
Monte Alto AgoraComente esta notícia
Seu Nome: Seu e-mail (opcional):
Comentário:  
Enviar dadosCarregando
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nenhum comentário para esta notícia ainda. Seja o primeiro a comentar!
Últimas notícias Últimas notícias


Monte Alto Agora  Tel.: (16) 3241-3959/ 9994-1303 Monte Alto Agora contato@montealtoagora.com.br Siga Monte Alto Agora no TwitterVeja nossa página o Facebook Página inicial | Quem somos | Anuncie | Contato
É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita DOS ADMINISTRADORES DO PORTAL DE NOTÍCIAS Monte Alto Agora © 2018   site: an|design